Senac debate turismo potiguar em Seminário


Senac debate turismo potiguar em Seminário
Evento marca comemoração pelo Dia do Guia de Turismo e do Cozinheiro

 O Senac promove, na próxima quarta-feira (09), o Seminário “Senac em Campo: Desafios e Oportunidades”. O evento marca as comemorações pelo Dia do Guia de Turismo e do Cozinheiro e será realizado a partir das 19h, no auditório do SESC, no Centro de Natal.

O objetivo é debater sobre as oportunidades de desenvolvimento da atividade turística no Rio Grande do Norte, bem como as possibilidades de crescimento profissional, a partir do Mundial de Futebol em 2014. As palestras darão aos alunos e profissionais que formam a cadeia produtiva do turismo a oportunidade de discutir sobre as perspectivas de profissionalização e empregabilidade. Eles também conhecerão detalhes do projeto do Complexo Arena das Dunas.

Atualmente, o Senac forma cerca de três mil pessoas por ano no RN, em cursos voltados à área de turismo e hospitalidade. São mais de cem cursos no portfólio do Senac para atender a demanda dessa cadeira produtiva. Destacam-se, ainda, os programas específicos de idiomas (inglês, espanhol, alemão, italiano e francês), referências em qualidade no estado.

Com foco na Copa, a entidade formatou um programa de qualificação que tem o objetivo de preparar mão de obra, o "Senac em Campo". A expectativa é de mais 2.650 vagas gratuitas sejam disponibilizadas pela instituição, somente em 2012, na área de turismo e hospitalidade.

Confira programação das palestras:

Programa Senac em Campo
Temilson Costa – Coordenador do Eixo Tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer do Senac/RN

Complexo Arena das Dunas: Projeto e Construção
Arthur Couto – Gerente de Marketing do Consórcio Arena das Dunas

Desafios e Oportunidades da Copa do Mundo 2014 em Natal
George Gosson – Coordenador da Câmara de Turismo da Fecomércio, Vice-presidente da ABIH/RN, e Diretor dos Hotéis Praiamar e Holiday Inn Natal

__________________________________________________________________

Comentários