São João,além de diversos atrativos culturais estão sendo apresentados até amanhã(19) em Salvador no I salão baiano de Turismo



Até este sábado (19) o visitante terá uma mostra geral para conhecer a diversidade cultural da Bahia, durante o I salão baiano de turismo, que foi aberto no dia 17, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, numa realização da Setur-BA e Bahiatursa. A expectativa é receber três mil visitantes por dia.

Um dos grandes atrativos do salão é a maquete de 125 metros quadrados, com ilustrações de todas as regiões da Bahia, que será uma das principais ferramentas de promoção do Estado nas feiras e eventos internacionais. Confeccionada com cinco toneladas de vidro e 2,5 toneladas de aço, a maquete contará com elementos que retratam a cultura e a história da Bahia, um projeto inédito do artista e maquetista Geo Suerdieck, algo realmente fantástico que chamou atenção dos curiosos.  A placa de inauguração foi descerrada pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira , governador da Bahia, Jacques Vagner e secretário de turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli .

A programação do salão conta com apresentações culturais, exposições sobre os personagens de Jorge Amado, a história do trio elétrico  com Dodô e Osmar..Além de cordel , manifestações culturais, gastronomia baiana, a curiosa instalação do saveiro-peixe do artista plástico Bel Borba, também compõem a mostra.

SÃO JOÃO DA BAHIA





Um painel mostra a cadeia produtiva dos festejos juninos da Bahia, uma vez que a maior festa regional do país já se consolidad como um dos grandes produtos turísticos do Estado.. 

Comentários