São João de São Luís: Espaço do Turista será uma das atrações do Arraial da Maria Aragão




A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e da Fundação Municipal de Cultura (Func), disponibilizará, novamente, o Espaço do Turista no Arraial da Praça Maria Aragão este ano. O local, com comodidade e visibilidade privilegiadas, tem capacidade para cerca de 80 pessoas e contará com suporte de técnicos da Setur, oferecendo informações sobre o São João e suas manifestações folclóricas.

“É muito importante que o visitante saiba o que está acontecendo e a participação de nossa equipe, através de técnicos e guias, é fundamental. As brincadeiras encantam por si só, mas conhecer cada passo realça ainda mais este encantamento”, disse o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, informando que em 2011 passaram pelo espaço mais de 700 turistas de diversas partes do Brasil e do mundo.

O Espaço do Turista funcionará do dia 1º de junho até o dia 1º de julho, sempre a partir das 19h, na Praça Maria Aragão, no Centro. Em todo o entorno do terreiro de apresentações, 29 barracas comercializarão artesanato, comidas e bebidas típicas, como arroz de cuxá, canjicas e mingau de milho. Este ano, será mais do que especial por conta dos 400 anos da cidade. Durante esses 30 dias de festa, as principais manifestações folclóricas do Estado apresentarão um verdadeiro espetáculo de ritmos, cores, sotaques e sabores, que contagia batalhões de admiradores e seguidores.

Comentários