Projeto Brasil, Curta Pernambuco apresenta o São João


O advergame vai escolher duas pessoas de qualquer lugar do Brasil para conhecer os points mais animados do São João de Pernambuco
Quer conhecer o São João mais animado do Brasil? Simples, basta curtir a fan Page do projeto Brasil, Curta Pernambuco (www.facebook.com/curtapernambuco), clicar na aba Jogue e Ganhe e começar a participar do advergame. Os dois primeiros colocados irão ganhar passagens aéreas (cada um com direito a acompanhante) a partir de qualquer capital brasileira. A hospedagem será no Hotel Portal de Gravatá, na charmosa cidade de Gravatá, no Agreste Pernambucano.
A diversão está garantida. Além da programação em Gravatá, os vencedores também irão a Caruaru para conhecer a famosa festa da cidade, que chama a atenção por durar 30 dias com atrações diárias. O prêmio inclui transfer do aeroporto para Gravatá e para Caruaru. Os internautas podem participar até o dia 30 de maio. A viagem será programada para o período de 15 a 18 de junho. Não será permitido reagendamento, pois o objetivo é mostrar as festas juninas pernambucanas.
No jogo, o usuário pode conhecer e interagir com as principais belezas naturais de Pernambuco. O objetivo do game é fazer com que o internauta, ao jogar, ultrapasse obstáculos em cada fase e acumule pontos. Os que acumularem mais pontos serão premiados e poderão conhecer in loco os locais que funcionam como pano de fundo para o game, além de outras belezas do estado.
Desde que foi lançada, em novembro do ano passado, a página já tem mais de 33 mil fãs, atingindo um público de 1,5 milhão de pessoas no Facebook. Seis destinos já foram contemplados como prêmio: Porto de Galinhas (novembro/2011), Fernando de Noronha (dezembro/2011), praia de Carneiros (janeiro/2012), Recife/Olinda (fevereiro/2012), Petrolina (março/2012) e Cabo de Santo Agostinho (abril/2012).
Mais sobre o Curta
Toda a tecnologia do Brasil, Curta Pernambuco foi desenvolvida através de plataforma web 2.0 e pode ser acessada de qualquer tipo de navegador. O conceito é potencializar ao máximo a experiência dos usuários fazendo com que as pessoas se divirtam, ao mesmo tempo em que recebem informações sobre os destinos selecionados.
O projeto também foi lançado na Argentina, durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em outubro do ano passado, em Buenos Aires. Para isso, foi criada a fan page PERNAMBUCO, TE VA A GUSTAR, especial para os nossos vizinhos. A versão em espanhol tem o mesmo conteúdo e layout da versão em português.
Outras ações
No Carnaval, foi feita uma ação específica para a festa. Os internautas foram estimulados a criar um bloco carnavalesco e quem conseguisse o maior número de foliões, ganhava passagem e hospedagem para curtir o Carnaval do Estado. Duas pessoas de São Paulo –o fundador do bloco e um amigo, convidado para ser sócio-fundador –vieram a Pernambuco com acompanhantes curtir a festa.
Na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, os internautas também foram premiados com ingressos para o espetáculo, além de transporte a partir do Recife. Os fãs da página foram responderam a pergunta "Qual sua maior Paixão em Pernambuco?". Os que responderam de maneira mais criativa foram os vencedores.

Comentários