Produção associada ao turismo ganha força em Minas


Produção associada ao turismo ganha força em Minas

Sebrae-MG promove seminário para fortalecer a identidade mineira e agregar valor aos negócios

A produção associada ao turismo é um dos setores apontados pela pesquisa da FGV como uma das grandes oportunidades de negócios para as competições esportivas que serão realizadas no Brasil nos próximos anos. Para preparar os empreendedores mineiros que pretendem investir nesse segmento, o Sebrae-MG promove o Seminário de Produção Associada ao Turismo, no dia 9 de maio, em BH. O evento terá a participação do jornalista da TV Globo Chico Pinheiro. Inscrições gratuitas podem ser feitas pelo turismo@sebraemg.com.br ou (31) 3379-9141.

O seminário irá abordar como as principais formas de produção podem ser associadas ao turismo, ao artesanato, à gastronomia típica, às manifestações culturais e aos artigos agropecuários. O objetivo do evento é incentivar a integração dessas atividades para fortalecer a identidade de Minas Gerais e a atratividade do destino, favorecendo a abertura de mercados para micro e pequenas empresas.

Durante o evento, os participantes irão saber mais sobre mercado, tendências e como os elementos da cultura mineira podem se associar ao produto turístico e agregar valor aos negócios.  “Teremos que nos adaptar às novas demandas para satisfazer e conquistar os turistas. Exemplo disso é o artesanato. Os visitantes que vierem ao Brasil irão querer levar uma lembrança de onde estiveram, mas que caiba na mala e retrate bem a cultura local”, explica o gerente de Comércio, Serviços e Artesanato do Sebrae-MG, Agmar Campos.

O jornalista Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil, da TV Globo, e do programa Sarau, da GloboNews irá mediar o debate entre especialistas em produção cultural, gastronomia, empresários e artesãos. Ainda no seminário, o Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional apresentarão o Manual para Desenvolvimento de Atividades Turísticas com Foco na Produção Associada, que oferece orientações sobre as potencialidades da região e como ajudar os empreendedores a incluir os micro e pequenos negócios na economia do turismo.

Seminário de Produção Associada ao Turismo
Dia 9 de maio, das 13h às 18h
Teatro José Aparecido Oliveira (Biblioteca Pública Estadual)
Praça da Liberdade, 21 – Térreo - Funcionários
BH/MG
Entrada gratuita
Informações e inscrições: turismo@sebraemg.com.br ou (31) 3379-9141

Comentários