A PRIMEIRA MINISTRA DE JAMAICA PORTIA SIMPSON MILLER ESCOLHIDA COMO UMA DAS 100 PESSOAS MAIS INFLUENTES DE TIME


A PRIMEIRA MINISTRA DE JAMAICA PORTIA SIMPSON MILLER ESCOLHIDA COMO UMA DAS 100 PESSOAS MAIS INFLUENTES DE TIME

A primeira ministra de Jamaica, a Honorável Portia Simpson Miller, foi escolhida pelos editores da revista TIME como uma das “100 pessoas mais influentes do mundo.” De acordo com TIME, esta cobiçada lista reconhece o ativismo, a inovação e os lucros das pessoas mais influentes do mundo e inclui a pessoas que inspiram, entretêm, desafiam e fazem mudar o mundo.

Em seu nono ano, esta lista anual TIME 100 seleciona uma variedade de pioneiros, magnatas, líderes e ícones. A primeira ministra Simpson Miller foi incluída entre os líderes mundiais, que incluem ao presidente dos Estados Unidos Barack Obama, a chanceler da Alemanha Angela Merkel e ao primeiro ministro israelense Benjamín Netanyahu.

“Como país estamos orgulhosos de que nossa primeira ministra seja reconhecida numa lista tão influente,” disse o Dr. Wykeham McNeill, Ministro de Turismo e Entretenimento de Jamaica. “Já que sua visão para o país está sendo notada, é crucial que nós todos colaboremos para garantir que Jamaica siga brilhando no mercado global.”

A primeira ministra Simpson Miller, quem tem estado na política por quase quatro décadas, fez história em 2006 ao se converter na primeira mulher em ser eleita a seu cargo em Jamaica. Em 2011 foi reelegida para dirigir o país. A congressista Yvette Clarke do 11º distrito de Nova York, em seu tributo à primeira ministra na revista, a celebra como uma pessoa que encarna a força e inspira a uma nova geração de mulheres caribenhas para que se envolvam no serviço público para mudar as coisas. De acordo com o Diretor de Turismo de Jamaica, John Lynch, sua seleção coloca a Jamaica sob uma luz favorável, que poderia dar lugar a conversas adicionais com investidores turísticos.

“Temos esperança em que a visibilidade de nossa primeira ministra no mundo ajudará a atrair os olhos para a ilha,” declarou Lynch. “Enquanto a indústria turística se segue recuperando de um meio econômico global muito desafiante, sentimo-nos orgulhosos de que ela seja reconhecida como uma influência positiva em plataformas notáveis como a lista Os 100 de TIME.”

A lista completa e os tributos aparecerão na edição de 30 de abril de TIME, disponível em lojas 19 de abril de 2010, o online em time.com/time100.  

Acerca do Escritório de Turismo de Jamaica
O Escritório de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), fundada em 1955, é a agência turística nacional de Jamaica e tem sua sede na capital, Kingston. A JTB foi nomeada por World Travel Awards (WTA) o Escritório de Turismo e Conferências mais Marcante do Caribe entre os anos 2006 e 2010. Também em 2010 a JTB obteve o voto da WTA como Principal Destino do Mundo para Cruzeiros, Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros por quarto ano consecutivo. Adicionalmente, Montego Bay foi declarada O Principal Destino de Praia no Mundo, Ocho Rios foi declarada o Principal Porto para Cruzeiros no Caribe e o Aeroporto Internacional Sangster foi declarado o Principal Aeroporto no Caribe.

A JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também representações em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Ámsterdam e Tokio

Comentários