Portugal será palco do mais importante evento de vela mundial




Etapa da Volvo Ocean Race ocorrerá pela primeira vez na capital portuguesa
 

Entre os dias 8 e 10 de junho, Lisboa recebe a 8ª etapa da Volvo Ocean Race, a maior regata mundial e o mais desafiante evento esportivo global. A prova consiste em uma "volta ao mundo", onde os mais rápidos e sofisticados veleiros e os melhores velejadores lutam numa competição, seguida por milhões de pessoas, e que nesta etapa, contará com o patrocínio do Turismo de Portugal.

Provenientes de Miami, na Flórida, as equipes são esperadas na Doca de Pedrouços, onde irãorumo a Lorient, na França. Pela primeira vez na sua história, Lisboa será aprincipal cidade e única capital europeia do evento, sendo palco do circuito da travessia mundial.

O grupo hoteleiro oficial da prova, Hotel Atis e a organização da Volvo Ocean Race, programaram uma série de pacotes com ofertas e preços especiais para os vários hotéis do grupo. Para os amantes de vela, o pacote oferece acesso a um barco VIP da organização paraacompanhar de perto as regatas, além de ter acesso à zona VIP com almoços incluídos nos vários dias. Para os turistas, o pacote inclui visita à regata, podendo ter uma criança de até 12 anos grátis para usufruir de toda animação do evento.

A escolha de Lisboa para sediar uma das dez etapas da regata deve-se sobretudo à localização geográfica única da capital portuguesa, enquanto porta de comunicação entre a Europa e o Atlântico, a sua vocação marítima e as suas condições naturais para prática de esportes náuticos.

Disputada de quatro em quatro anos, a Volvo Ocean Race teve início em 29 de outubro de 2011, em Alicante (Espanha), e terminará em 8 de julho de 2012, em Galway (Irlanda), passando pela Cidade do Cabo, Abu Dhabi, Sanya, Auckland, Itajai, Miami, Lisboa e Lorient.

Para mais informações sobre o evento:
http://www.volvooceanrace.com/en/home.html

Comentários