PONHA SABOR COM AUTENTICA COZINA JAMAICANA EM ALGUM DOS FESTIVAIS GASTRONÔMICOS DA ILHA EM 2012


Descubra os secretos do jerk e outras delicadezas jamaicanas em eventos culinários ao longo de toda a ilha

 Está procurando uma maneira de “pôr sabores novos”? Esqueça a feijoada e a moqueca, melhor vinga com toda a família à Jamaica – um paraíso para aqueles que agradem de comer bem. Este ano é o 50º Aniversário da Independência de Jamaica e a melhor maneira de conhecer este destino que através de sua célebre cozinha. Conhecidos por seu jerk, os postos de comida nas estradas de Jamaica oferecem o melhor jerk da ilha. Também oferecem uma variedade de especialidades como akí e bacalhau, bammy, sopa de carapau (mackerel rundown) e gizzada.

“Nosso lema é ‘A partir de muitas nações, um só povo’, e as influências de nossa comida o refletem com diferentes ingredientes que se combinam para fazer pratinhos distintivamente jamaicanos,” declarou o Diretor de Turismo de Jamaica, John Lynch. “Eventos como o Festival de jerk de Portland e o Carnaval de Mariscos de Little Ochi honram o patrimônio de Jamaica através dos sabores. Nós sentimos orgulho em preservar nossa cultura. Nossos alimentos são uma das melhores maneiras em que os visitantes podem se adentrar em nossa história.”

A culinária jamaicana se prepara em todo mundo, mas para provar o sabor autêntico, os visitantes podem vir conhecê-lo de primeira mão visitando os diferentes festivais e eventos gastronômicos da ilha. Entre os favoritos está o Festival de jerk de Portland (8 de julho), o Carnaval de mariscos de Little Ochi (8 de julho), e a Semana dos restaurantes de Jamaica (13 – 20 de novembro).

Comentários