MSC Divina ganha cerimônia da bandeira



Na ocasião, a MSC Cruzeiros e o estaleiro STX France celebraram também sua parceria recorde

Descrição: 01-divina b
O Comandante Giuliano Bossi, Ela Aponte - esposa do Vice-Presidente da MSC,
Gianluigi Aponte – presidente da companhia, e seu neto

Na manhã de sábado (19), em Saint-Nazaire, na França, o navio MSC Divina foi oficialmente entregue à MSC Cruzeiros no estaleiro STX France. Durante a tradicional cerimônia de troca da bandeira, as flâmulas do fabricante e da França foram arreadas ao som do hino nacional francês enquanto o Diretor Geral do STX France, Laurent Castaing, formalmente entregou a embarcação para o presidente da armadora italiana, Gianluigi Aponte, que deu o comando do transatlântico ao comandante Giuliano Bossi.

Descrição: 02-divina bEm seguida, com o hino italiano tocando, os estandartes da Itália e da companhia foram hasteados. A honra do corte da fita inaugural foi realizado por Ela Aponte, esposa do vice-presidente da MSC, Diego Aponte. Após a tradicional cerimônia da quebra de garrafa de champanhe na proa, três toques da sirene do MSC Divina encerraram o evento.

“Estou muito orgulhoso do MSC Divina, o 12º navio de nossa maravilhosa frota e o terceiro da classe Fantasia. Eu acredito que essa é a nossa mais bela embarcação e que suas inovações e design sofisticado levam essa classe bem sucedida à perfeição. Dedicado à Sophia Loren, o estilo refinado do MSC Divina representa um novo marco no setor de cruzeiros. Mais que isso, o transatlântico é a melhor expressão de nossa parceria com o STX France”, declarou o CEO da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago. “Cada navio da classe Fantasia representa, em média, cinco milhões de horas de trabalho e um investimento de 550 milhões de euros, dos quais 70% beneficiam diretamente a economia francesa, em termos de empregos e serviços. Acreditamos que o sucesso da economia de um país depende também desses investimentos em suas tradições únicas industriais”, complementa.

Em seu discurso, o Diretor Geral do STX France, Laurent Castaing, acrescentou: “O MSC Divina é o 11° navio que nosso estaleiro constrói para a MSC Cruzeiros nos últimos 10 anos. Seu irmão gêmeo, MSC Preziosa, atualmente em construção, será o 12° navio. Em nossa história de 150 anos, nunca tivemos tantas embarcações construídas por um mesmo armador e este é um recorde que merece ser destacado hoje. Eu mesmo tive a oportunidade de participar da construção de um bom número desses navios em funções anteriores no estaleiro de St. Nazaire”.

O MSC Divina tem 333 metros de comprimento, 38 metros de largura, pesa 14.000 toneladas e pode acomodar 4.345 hóspedes e chegar a uma velocidade de 23 nós, oferecendo cruzeiros suaves em ambientes suntuosos. Sua elegância é resultado do trabalho do premiado escritório de arquitetura naval De Jorio Design International e os 30.000m² de áreas públicas são marcados por uma decoração chique e minimalista, presente em espaços como o restaurante Galaxy, dentro da discoteca, com delicioso menu de gastronomia mediterrânea fusion, além da piscina de borda infinita, Garden Pool.

Após a troca da bandeira, o navio iniciou sua rota pré-batizado, com visitas ao litoral de Portugal e Espanha, e ruma ao porto francês de Marselha, onde acontecerá sua grande festa de inauguração no próximo dia 26, com a presença da madrinha Sophia Loren e de Gérard Depardieu, como mestre de cerimônias.

O público brasileiro poderá fazer parte do evento assistindo todo o batizado ao vivo no sitewww.msccruzeiros.com.br. Logo no dia seguinte, 27, o MSC Divina já estará aberto aos turistas e inicia suas rotas que incluem visitas à Itália, Turquia e Espanha.

Serviço
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestreSua moderna frota é composta por onze navios: MSC Splendida e MSC Fantasia, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia,MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, lançado em março de 2010. A frota irá aumentar de tamanho com a chegada do MSC Divina, que será batizado no dia 26 de maio, em Marselha, na França. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano no Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Comentários