MINISTRO DO TURISMO E GOVERNADORA DO MARANHÃO PRESTIGIAM ABERTURA DA 21ª BNTM EM SÃO LUÍS


MINISTRO DO TURISMO E GOVERNADORA DO MARANHÃO PRESTIGIAM ABERTURA DA 21ª BNTM EM SÃO LUÍS


Com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira e da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, presidente da CTI-NE, Danielle Novais, também secretária de Turismo de Alagoas e mais o secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, presidente da ABIH nacional, Fermi Torquato, foi aberta a 21ªBNTM ontem(09)em São Luís. O ponto alto foi os eventos que acontecem em torno do aniversário da cidade em 4 setembro, ou seja seus 400 anos.. As comemorações pelos 400 anos são um marco para nosso povo e com este evento damos início a um calendário de eventos incluindo o Rally dos Sertões, o Congresso Internacional do Skal, lembrou o secretário de turismo do Maranhão, Jura Filho.


Secretário de turismo do Maranhão,Jura Filho, Ministro Gastão Vieira e governadora do Maranhão, Roseana Sarney

secretário executivo da CTI-NE, Roberto Pereira, vice presidente da Emprotur, Francisco Barbosa e o secretário adjunto da secretaria de turismo do RN, Luis Eduardo Bulhões  
Em relação as metas a ideia é de que o turismo do estado em função do Plano tenha um crescimento médio de 10% ao ano e salte de 1,9 milhões para 2,6 milhões, 2014."Temos objetivos definidos visando um crescimento sustentável".A governadora Roseana Sarney deu as boas vindas ao participantes ressaltando o nordesste como importante pólo e destino de turismo do país.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira falou de  uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo onde 54,8% dos entrevistados manifestou seu interesse em conhecer ou rever as praias do Nordeste. Ressaltou os  novos mercados entre os quais, os brasileiros e citou russos e chineses que têm procurado o país como destino. "O volume anual de turistas da China saltou de , 33.000 para 55.000", lembrou.

 Danielle Novis, presidente da CTI Nordeste e secretária de Turismo de Alagoas  fez uma saudação aos mais de 300 buyers que participam do evento. "Bons negócios e divulguem nossa região". A solenidade de abertura, no centro de eventos Ceprama foi aberta com um coquetel seguida de jantar e após os discursos diversos grupos folclóricos se apresentaram com suas danças e músicas típicas.

Uma das maiores delegações na abertura foi de Pernambuco.

Comentários

zeca disse…
Só uma correção: o aniversário de São Luis é 8 de setembro e não 4 como publicado.
Sucesso