Leonelli defende ampliação da verba de promoção do Brasil no exterior


Leonelli defende ampliação da verba de promoção do Brasil no exterior 


O presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Dirigentes do Turismo (Fornatur) e titular da Setur da Bahia, Domingos Leonelli, defende o aumento dos investimentos da Embratur na promoção da imagem do Brasil no exterior. Durante a audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, realizada na quarta-feira (9), em Brasília, Leonelli disse que os R$ 26 milhões investidos anualmente para a publicidade do destino nos principais mercados emissores ainda é insuficiente.

Entretanto, o presidente do Fornatur elogiou a atuação de Flávio Dino à frente da Embratur. “Acho muito feliz a estratégia adotada por ele, principalmente no que se refere à promoção voltada para a Copa do Mundo”, contou.

Na mesma audiência pública, presidida pelo deputado federal José Rocha  e acompanhada pelos parrlamentares Romario Faria e Afonso Hamm, Dino reconheceu que o orçamento de publicidade não é o ideal, mas lembrou que a Embratur vai disponibilizar R$ 4 milhões para a captação de eventos internacionais e que as próximas campanhas de marketing vão dar ênfase à cultura brasileira. A campanha será lançada nos Jogos Olímpicos de Londres e será voltada aos 15 principais emissores de turistas para o Brasil, além de México e Canadá, países que estão geograficamente mais próximos. 

Comentários