Leonelli
defende ampliação da verba de promoção do Brasil no exterior
O presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Dirigentes do Turismo
(Fornatur) e titular da Setur da Bahia, Domingos Leonelli, defende o aumento
dos investimentos da Embratur na promoção da imagem do Brasil no exterior.
Durante a audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara,
realizada na quarta-feira (9), em Brasília, Leonelli disse que os R$ 26
milhões investidos anualmente para a publicidade do destino nos principais
mercados emissores ainda é insuficiente.
Entretanto,
o presidente do Fornatur elogiou a atuação de Flávio Dino à frente da Embratur.
“Acho muito feliz a estratégia adotada por ele, principalmente no que se refere
à promoção voltada para a Copa do Mundo”, contou.
Na mesma
audiência pública, presidida pelo deputado federal José Rocha e
acompanhada pelos parrlamentares Romario Faria e Afonso Hamm, Dino reconheceu
que o orçamento de publicidade não é o ideal, mas lembrou que a Embratur vai
disponibilizar R$ 4 milhões para a captação de eventos internacionais e que as
próximas campanhas de marketing vão dar ênfase à cultura brasileira. A campanha
será lançada nos Jogos Olímpicos de Londres e será voltada aos 15 principais
emissores de turistas para o Brasil, além de México e Canadá, países que estão
geograficamente mais próximos.
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