LAN adere à inédita campanha de reflorestamento da Patagônia chilena


LAN adere à inédita campanha de
reflorestamento da Patagônia chilena

Representantes da LAN participaram nos dias 4 e hoje (5) do lançamento da campanha ‘Reflorestemos Patagônia’, um esforço público-privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo é contribuir para o plantio de árvores nativas em quatro parques nacionais e reservas, na Patagôniachilena, durante este ano. Como uma das empresas fundadoras da campanha, a LAN tornou-se responsável, inicialmente, por 10 mil árvores nativas.
"Como parte de nosso programa ‘Responsabilidade Social Cuido Meu Destino’, fizemos questão de participar deste tremendo projeto que busca recuperar pelo menos parte dos danoscausados ​​pelo incêndio que ocorreu em dezembro do ano passado, quando foram queimados 17 mil hectares do Parque Nacional Torres del Paine. Imagens dessa tragédia impactaram profundamente e motivaram a criação da campanha" – afirmou Bruno Ardito, diretor de RelaçõesInstitucionais da LAN. O executivo fez um convite aos passageiros LAN e aos empresários do Chile para que cooperem com esta importante iniciativa, doando árvores para a pronta recuperação da flora dessa região. A meta é reflorestar, inicialmente, 800 hectares de áreas silvestres protegidas.
Segundo Matias Rivera, diretor executivo da campanha, nos últimos 100 anos foram destruídos por incêndios mais de 3 milhões de hectares de bosque nativo.
Cada árvore custa cerca de 4 dólares e pode ser comprada pelo sitewww.reforestemospatagonia.com Após a compra, a pessoa recebe um e-mail com um certificado de reflorestamento e um link geo-referenciado no Google Maps com a localização exata de onde será plantada sua árvore.

Sobre a LAN
LAN Airlines é uma das companhias aéreas líderes da América Latina no transporte de passageiros e carga. A empresa serve cerca de 100 destinos no mundo, através de uma extensa rede que oferece ampla conectividade dentro da região, unindo a América Latina com os Estados Unidos, Europa e o Pacífico Sul. Através de diversos acordos de códigos compartilhados, a LAN Airlines e suas afiliadas servem, adicionalmente, outros 70 pontos internacionais.

A LAN Airlines e suas afiliadas lideram os mercados domésticos do Chile e do Peru, além de ter importante presença nas rotas nacionais da Argentina, do Equador e da Colômbia.

Atualmente, a LAN Airlines e suas afiliadas operam 131 aviões de passageiros e a LAN Cargo e suas afiliadas, 14 aeronaves de carga. Trata-se de uma das frotas mais modernas do mundo, o que representa maior eficiência e significativa redução de emissões de CO2, refletindo assim o importante compromisso da companhia com a proteção do meio ambiente.

A LAN é uma das poucas companhias do mundo classificadas como Investment Grade (BBB). Há 10 anos, a LAN é membro da oneworld™, aliança global que reúne as melhores companhias aéreas do mundo.

Comentários