João Pessoa permanece no TOP 10 do ranking internacional de eventos




O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa recebeu do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur o resultado do ranking das cidades brasileiras que mais sediaram eventos internacionais em 2011. A capital paraibana se manteve entre os dez destinos que mais sediaram eventos no Brasil. Foram eventos internacionais realizados dentro dos critérios da International Congress and Convention Association (ICCA), que contabilizam os eventos itinerantes, com periodicidade fixa e no mínimo 50 participantes. O excelente desempenho fez com que a cidade se mantivesse entre os TOP 10 no ranking da Embratur/ICCA.
Segundo a presidente do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, empresária Elizia Lopes, para se manter nessa posição “o Destino João Pessoa vem trabalhando fortemente na divulgação e também nos processos de captação de congressos e eventos que atraem fluxo de turistas para a cidade na baixa temporada”.
Na opinião da executiva, este feito só foi possível graças à dedicação e pelo contínuo esforço da Diretoria e equipe operacional, além das alianças estratégicas com a SETDE/PBTur, Sebrae, ABIH e Secretaria de Turismo de João Pessoa. “Todos vem colaborando com o trabalho e no apoio incondicional aos processos de captações de eventos, divulgação da capital e no desenvolvimento do nosso destino e de sua infraestrutura receptiva” reforçou.
Para o Gerente de Operações do JPAC&VB, Ferdinando Lucena, afirmou que “essa manutenção deve ser fator motivador para que a cidade de João Pessoa conquiste melhores posições em 2012, se equiparando com outros destinos tradicionalmente reconhecidos. Para 2012, a expectativa é animadora devido aos eventos internacionais que estão sendo realizados na cidade e nos traz uma perspectiva de avanços com a conclusão do Centro de Convenções da capital".

Comentários