Governo e ABIH planejam agenda positiva para desenvolvimento do setor



Após uma reunião realizada nesta terça-feira (22), o Governo do Estado vai trabalhar uma agenda positiva em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) com objetivo de fortalecer ainda mais o desenvolvimento do setor na capital e em todo o Rio Grande do Norte.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, se reuniu com o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, o presidente e o vice da ABIH/RN, Habib Chalita e George Gosson, respectivamente, além do assessor técnico do IDEMA, Francisco Soares Júnior.

Um dos principais temas discutidos no encontro foi a atual situação da Via Costeira. Para Enrico Fermi, é preciso “reinventar” a Via Costeira. “Temos que pensar em novos atrativos não só para o turista, mas para quem mora na cidade”, disse. Para ele, atualmente a Via Costeira se tornou “apenas uma via de passagem” para quem deseja se deslocar entre as regiões da cidade sem enfrentar o trânsito de algumas ruas e avenidas.

Com relação à instalação de novos empreendimentos na área, o secretário Benito Gama e o presidente da ABIH Nacional acreditam que “este é o momento propício para os investimentos uma vez que a maioria das instituições está a favor disso”. “Não é ruim investir em hotel”, assegura Fermi.

O secretário e os representantes da ABIH se uniram em torno da criação de uma agenda para pensar o desenvolvimento econômico nesse setor. “É muito importante a vontade do Governo em coordenar esse processo”, disse Enrico Fermi. “Isso era o que estava faltando”, completou.

O titular do Desenvolvimento Econômico afirmou que “a governadora Rosalba Ciarlini apóia e entende que a Via Costeira é um dos melhores equipamentos de turismo da cidade”. “A economia do Rio Grande do Norte vive um momento de novas e positivas perspectivas e a atividade turística é um dos importantes pilares da política de desenvolvimento do Governo”, declarou o secretário.

Benito Gama se colocou à disposição da ABIH e ficou acordado que semanalmente o grupo irá se reunir para planejamento de ações com foco no crescimento e investimento do setor no Rio Grande do Norte.

Comentários