Gastronomia Responsável e culinária italiana serão temas de encontro da Abrasel em Foz do Iguaçu


Problemas para visualizar a mensagem? Acesse este link.
festival
FitCataratas
Gastronomia Responsável e culinária italiana serão temas de encontro da Abrasel em Foz do Iguaçu
Pelo terceiro ano consecutivo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR) traz a Foz do Iguaçu o Encontro Gastronômico Abrasel Iguaçu. O evento acontece durante o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, de 13 a 15 de junho, no Rafain Expo Center,e reunirá chefes de cozinha e proprietários de bares e restaurantes da região.
A pauta do evento deste ano será a Gastronomia Responsável e a culinária italiana. Dois chefes de cozinha da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza vão realizar apresentações e aulas de receitas ao vivo sobre a Gastronomia Sustentável que tem como princípio o uso de produtos orgânicos a favor de uma gastronomia politicamente correta.
Já a culinária italiana será homenageada pela Escola Centro Europeu, de Curitiba, em lembrança às comemorações do ?Momento Itália-Brasil?.Quatro chefes de cozinha e professores da escola de gastronomia farão as apresentações dos pratos típicos: Andrea Toscani (nhoque de polenta com base de escarola e requeijão com pancetta); Carlos Henrique Mancuzo; Enzo Ambrosetti (torta caprese com castanha de caju); e Sandro Duarte (polpettone ? um clássico italiano com gostinho brasileiro).
As apresentações acontecem na Arena Gastronômica nos dias 16 e 17 de junho, em dois horários, às 16h e às 17h30. Para realizar as degustações, a Abrasel vai convidar 40 proprietários de bares e restaurantes da região. Os participantes poderão pagar um valor simbólico que será destinado ao Provopar de Foz do Iguaçu, cujos alunos de gastronomia vão auxiliar os chefes de cozinha e servir os convidados.
Oportunidade de Negócios
Ao lado da Arena Gastronômica será montado um Espaço de Negócios e Oportunidades Abrasel. A feira vai reunir 10 expositores com produtos e serviços para bares e restaurantes. Entre as empresas já confirmadas estão: Banco BRDE, Vinícolas Brasileiras do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Ecolab Higienização, La Violetera e Pescados Verdemar.
Para participar das atividades organizadas pela Abrasel em parceria com o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, inscreva-se pelo site www.festivaldeturismodascataratas.com.
SERVIÇO
Festival de Turismo das Cataratas
Data: 13, 14 e 15 de junho
Sitehttp://festivaldeturismodascataratas.com/  
Twitterhttp://twitter.com/fitcataratas
Facebookhttp://facebook.com/fitcataratas
Contato: (45) 3029 6603
 
FitCataratas

Comentários