Correios entrega prêmios a vencedoras do concurso de redação de cartas


Correios entrega prêmios a vencedoras do concurso de redação de cartas

A Diretoria Regional dos Correios concluiu esta semana a entrega da premiação e dos certificados às três primeiras colocadas na etapa estadual do 41° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal e realizado no Brasil pela ECT. Primeira colocada no Rio Grande do Norte e 7ª na etapa nacional, a estudante Rita de Cássia Oliveira de Medeiros, de 15 anos, aluna do IFRN Ipanguaçu, foi premiada com um notebook. Já o Instituto recebeu um computador, que, por iniciativa de Rita de Cássia, será doado a uma escola carente do município.

Estudante do Salesiano São José, Maria Eduarda de Souza Lourenço, de 12 anos, 2° lugar na etapa estadual, ganhou um som portátil e a escola uma impressora. A aluna do Colégio e Curso Piaget, Amanda Thereza de Almeida Matias, de 14 anos, que conquistou o terceiro lugar, também foi agraciada com um som portátil e a escola com uma impressora.

Os prêmios e os certificados foram entregues pelo assessor de comunicação da DR/RN, Mauro José da Silva, que foi recepcionado pelos diretores do IFRN, Francisco de Assis Aderaldo Barbosa; do Salesiano São José, Mário Sérgio de Oliveira; e do Colégio Piaget, Sidney Ribeiro Palmeira.

Com o tema “escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que os Jogos Olímpicos significam para você”, a 41ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas obteve a participação de 2.684 estudantes de até 15 anos de idade, de 1.499 escolas públicas e particulares de todo o Brasil.

A redação vencedora da etapa nacional, de autoria da estudante Joyce Lima Moreno, de Pojuca-BA, irá representar o Brasil na fase internacional do concurso. O vencedor dessa fase irá receber sua medalha durante o 25º Congresso Postal Universal, que será realizado de 24 de setembro a 15 de outubro, na cidade de Doha, no Qatar. Em nível internacional, o Brasil já ganhou três medalhas de ouro em edições passadas, número superado apenas pela China, que já venceu quatro vezes.




Ascom- Correios- RN

Comentários