Congresso do Skal bate recorde de inscritos nacionais e internacionais




O 42º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil, que será realizado na próxima semana entre os dias 30 de maio e 3 de junho em São Luís, Barreirinhas e São José de Ribamar, no Maranhão, já registra recorde de pré-inscritos ao atingir 285 congressistas. Este ano, o encontro passou a ser considerado um dos mais importantes eventos do calendário turístico mundial, pois reunirá autoridades e lideranças nacionais e internacionais do setor para debater questões de interesse setorial, promovendo o relacionamento e o network entre profissionais dos diferentes segmentos do trade turístico. Ana Carolina Medeiros, presidente do SKAL Brasil resume em uma frase a força da entidade, que conquista cada vez mais a participação de jovens lideranças empresariais do setor: “Através de uma boa amizade se realiza grandes negócios e através de um grande negócio se conquista uma grande amizade”. As inscrições ainda podem ser feitas, através do link:http://eventmaster.com.br/event/skal/site/content/inicio.

Baseada nos princípios do desenvolvimento sustentável, compreendido sob a ótica ambiental, social e econômica, a programação do Congresso SKAL conta, inclusive, no dia 2 de junho, com o plantio de mudas de Buriti – espécie característica da região maranhense, que contribui para a neutralização da emissão de gás carbônico. Para fomentar ainda mais o assunto, a organização do evento também preparou uma pesquisa no link http://bit.ly/JDVUqn para saber a opinião de representantes do trade sobre questões climáticas, energia limpa, biodiversidade, entre outros assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável. Desde já, todos os profissionais do trade turístico, independe do segmento onde atuam, estão são convidados pelo SKAL Brasil a participarem da enquete, contribuindo com a elaboração de um documento setorial que será enviado para a ONU durante a realização da Rio+20, em junho de 2012.

Atrativos

Durante os cinco dias do 42º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil, os congressistas também terão a oportunidade de conhecer diversos pontos turísticos do Maranhão, especialmente incluindo atrativos naturais e culturais presentes nas três cidades que compõem a programação do evento. Entre os locais visitados estão o Centro Histórico de São Luís, Teatro Artur Azevedo, Igreja da Sé, Praça Benedito Leite, Rio Preguiças, Farol de Mandacarú, Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e Parque dos Lençóis Maranhenses. Para mais informações, os interessados devem enviar e-mail para secretaria@skalbrasil.org.br.

O patrocinador do 42º Congresso Nacional do Skål Internacional do Brasil é o Governo do Maranhão. Os apoiadores são VCR, Taguatur Turismo, Sacada Eventos, Atlântica Segurança, AMIgo! Comunicação Integrada, Grand São Luis Hotel, BHG | Solare, SENAC, Accor Hotels, GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Teatro Arthur Azevedo, Prefeitura de São José de Ribamar, Prefeitura de São Luis, Prefeitura de Barreirinhas, Vitryne Comunicação, GTA Assistence.

Comentários