Charmoso Hotel Antumalal é porta de entrada para as diversas atrações de Pucón






Contemporâneo e vibrante, o Hotel promete estadia inesquecível, com spa, esqui e caminhadas próximo ao vulcão


 - Pucón tem o essencial para quem quer descansar, curtir a natureza ou aventurar-se. Por ser uma região repleta de densos bosques, lagos brilhantes, rios, pastos, picos rochosos e vulcões nevados, o destino oferece durante o inverno pista e teleférico para que pratica esqui e snowboard, além de trilhas para caminhar, local para pescar trutas ou simplesmente desfrutar o clima de um dos mais belos campos de golfe do Chile.

É nesse destino que está situado o Hotel Antumalal, a cerca de 2 km do centro de Pucón e 78 km ao Sul de Santiago, no Chile.  Com 62 anos de história, o empreendimento possui acomodações para 46 pessoas em quartos com lareiras e janelas com vista panorâmica para o Lago Villarrica. Sua decoração apresenta móveis construídos com madeira nativa, paredes recobertas com araucária, carpete branco e tapetes de pele de cabra, al ém de uma imponente lareira que dá uma atmosfera acolhedora.

Para as recentes reformas, como na piscina e no spa, foram utilizadas madeira, pedra e cimento, mantendo a arquitetura original e integrando hotel naturalmente ao meio ambiente. Criados há mais de 60 anos, os jardins do Hotel Antumalal, ou o Parque Antumalal, compostos por  vegetação nativa, cinco cascatas, rochas vulcânicas, piscinas naturais e inúmeros caminhos de seixos delimitados por lobélios e asylum, ganham novas cores a casa estação. Caminhos de granito se estendem até as margens do lago, onde os hóspedes podem descansar sob o sol.

A região abriga dois parques nacionais, Huerquehue e Villarrica, bem como a reserva florestal de Villarrica, possibilitando dias de caminhadas por entre bosques densos de notofagos e araucárias, ou uma excursão guiada até o topo do vulcão Villarrica. O ponto final desta aventura é a cratera esfumaçante do vulcão. Dependendo das condições climáticas , os turistas podem descer o caminho esquiando ou na prancha de snowboard. Já na base do vulcão, a opção é explorar as cavernas e túneis formados pela lava vulcânica. Tanto para as crianças, como para os adultos, há é possível praticar tirolesa entre as árvores ou passeios no rio em balsas, kayaks ou hydrospeed.

História 

O Hotel Antumalal foi construído pelo jovem casal checo, Guillermo e Catalina Pollak, que chegara ao Chile em 1938. Encantados com a beleza de Pucón, iniciaram a sua aventura com a administração do Hotel Playa, conseguindo posteriormente a concessão do ski lodge, localizado no vulcão de Villarrica. Dez anos mais tarde, seus esforços foram interrompidos quando o hotel se incendiou e a erupção do Vulcão Villarrica destruiu o lodge.

O terreno onde o Hotel seria construído já tinha sido comprado, mas o povoado da região dizia ser uma terra de pouco valor devido ao solo árido, rochoso e carente da boa veget ação necessária para a criação de ovelhas. O hotel iniciou-se com um salão de chá às margens do lago, onde Catalina Pollak e a sua mãe, Davita, utilizando-se da tradição culinária de sua terra distante, conquistaram uma crescente clientela. Os turistas viajavam de barco para provar as deliciosas tortas. Posteriormente, em homenagem ao extraordinário por do sol, o casal batizou o hotel de Antumalal, que em Mapudungun (língua nativa do povo Mapuche) significa "Corais de Sol".

Em certa ocasião, o então presidente do Chile, Gabriel Gonzalez Videla, acompanhado por seus assessores, chegou de barco ao salão de chá. Guillermo aproveitou a chance de realizar seu sonho e pediu ao presidente um empréstimo para construir um projeto arquitetônico que traria orgulho ao Chile. O presidente, impressionado com o projeto, ajudou Guillermo a obter o seu primeiro empréstimo, sendo o primeiro passo para a construção. Em seis décadas, muitas personalidades se hospedaram no Hotel, co mo a Rainha Elizabeth da Inglaterra, Neil Amstrong, James Stewart, Adlai Stevenson, Barry Goldwater e Emma Thompson.

Relaxamento

Depois das atividades na neve, nada melhor do que relaxar. Envolto por uma paisagem singular, o SPA Antumaco oferece aos visitantes a oportunidade de relaxamento e revitalização. Esculpido com pedras naturais, o espaço conta com painéis de vidro que se estendem do teto ao chão, separando a piscina aquecida em duas partes, interna e externa.

O spa reserva ainda uma espaçosa sauna com vista para a lagoa, jacuzzi e chuveiros ao ar-livre estrategicamente situados numa quina.  Submerso nas águas aquecidas da piscina de hidromassagem, a palavra Antumaco, que quer dizer "O Lugar de Sol e Água", realmente prova o seu significado. Entre seus serviços, destacam-se a massagem de tecido profundo com relaxamento, a massagem holístico (Polarity), e a terapia CraneoSacral.

Restaurante Parque Antumalal

Desde 1950, o Restaurante Antumalal tem sido uma referência em Pucón, com sua atmosfera romântica para as refeições gourmet e drinks relaxantes durante o por do sol. Ele oferece para hóspedes e demais turistas da região pratos refinados preparados com ingredientes locais, que incluem produtos orgânicos cultivados e colhidos diariamente nas hortas e estufa do Hotel. 

Os interessados na culinária local podem conhecer o povo Mapuche e produtos da região durante uma visita à Aldeia Cultural de Currarehue, e a Cocina Mapu Iyagl Mapuche, escola de culinária liderada pela chef Anita Epulef. Lá, os participantes podem aprender a cozinhar sopas, utilizar pinhões, preparar caldos com farinha tostada e demais especialidades da região.

Como chegar 
 
De avião
Para uma viagem rápida e confortável desde Santiago, Lan e Sky Airlines oferecem voos até o aeroporto de Temuco (ZCO). A viagem é de aproximadamente uma hora. Em Temuco você pode alugar um carro, ou, se preferir, solicite os serviços de transporte do Hotel. A viagem de Temuco até o Hotel Antumalal leva uma hora e meia. Durante o verão, há vários voos diretos desde Santiago até o aeroporto de Pucón, que está a apenas 10 Km do hotel.
Informações e reservas:
Hotel Antumalal
Telefone:             +56 45 441011       / 441012 - F: +56 45 441013
info@antumalal.com
www.antumalal.com

Comentários