CARAVANAS DE AGENTES DA REGIÃO NORDESTE E BELO HORIZONTE CONFIRMADAS NA 5ª EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA(ENTUR)








 Faltando três meses para o Entur 2012 (Encontro Nacional de Turismo da Bahia), que será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, esta quinta edição já supera expectativas. De acordo com o presidente do evento, empresário baiano, Sérgio Gordilho, a estimativa é que o evento gere R$60 milhões em negócios durante e após a edição. Neste ano, além da feira de turismo , a novidade fica por conta do Bahia Hotel Bizz, um seminário com exposição de fornecedores a ser realizado em parceria com a ABIH-Bahia.  Pela terceira vez no Entur,  serão realizadas as rodadas de negócios entre operadores nacionais e internacionais em parceria com o Sebrae- Bahia e Bahiatursa. Sérgio Gordilho adianta que o Entur teve um aumento no espaço diante da procura. “São mais de 2000m2 de área de exposição de produtos e serviços turísticos. É o maior evento de turismo da Bahia e a expectativa é reunir este ano cerca de 3,5 mil participantes.

CARAVANAS

O ENTUR/2012 será marcado pelo incremento da participação de caravanas da região Nordeste e interior da Bahia. Estão previstas caravanas de Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Sergipe e das principais cidades baianas como Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras.As caravanas ENTUR/2012 são frutos de uma parceria com a Costa do Sauípe, Webjet, Pestana Bahia, Catussaba Hotéis & Resorts, Bahia Othon Palace Hotel, Matiz Salvador e Aerop Operadora.

O Entur 2012 conta com apoio da Bahiatursa, Setur-BA, ABIH-BA, Conselho Municipal baiano de Turismo, BNB, Abrajet-BA. Segundo Sérgio Gordilho mais de 80% dos expositores da edição do ano passado já estão confirmados , além da participação de novos expositores como a Avianca e as demais, Webjet, Air Europa, Trip linhas aéreas, as operadoras Schultz, MMT Gapnet, Prime, Conde,PTS Peru, representações da Firstar e Interep. Entre os hotéis, resorts e pousadas estão confirmadas: Enotel resort & spa Porto de Galinhas, City hotel Porto Alegre, Jardim Atlântico beach resort, hotel Matiz Salvador, rede Mirador, Resort La Torre (Porto Seguro-Bahia), Cana Brava resort, hotel Alpenhaus de Gramado, Iguassu resort, GJP , Costa do Sauípe, Pestana Bahia hotel, Costa Brasil resort, Catussaba hotéis e resort, Iberostar hotéis e resorts, Bahia Othon Palace Hotel, Grand Palladium Imbassaí resort & spa, Aldeia do Mar hotel, Costa Brasilis resort, Yak Hotel Natal, Hotel Sete Coqueiros e Village Pratagy resorts (ambos em Maceió) . Entre as instituições financeiras estão: Banco Rendimento, Cotação distribuidora de títulos e valores, Banco do Nordeste. Entre os fornecedores estão a Costa Cruzeiros, Ibero cruzeiros, Norwegian Cruise lines. Entre os destinos já confirmaram presença, Ministério do turismo de Israel no Brasil, Empresa Salvador Turismo (Saltur), Foz do Iguaçu destino do mundo, Caldas Novas Convention & Visitors Bureau.Entre os expositores confirmados para o seminário Bahia hotel, Bizz, estão as empresas: Freso, Harus amenities, Ecolab, Saga Systems Brasil, Revista  Hotéis, Brasilgás Ultrasystems.

Comentários