BAHIA MOSTRA SUA VOCAÇÃO TURÍSTICA A BRASILEIROS E ESTRANGEIROS


Para apresentar a agentes e operadores de viagem brasileiros e internacionais, os destinos turísticos baianos, o Governador da Bahia, Jaques Wagner, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, e o Diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, abriram o I Salão Baiano de Turismo, nesta quinta-feira(17) em Salvador. Durante três dias, os participantes poderão conhecer um pouco mais das 13 zonas turísticas do Estado, com seus atrativos culturais e naturais.
Na abertura do Salão, o secretário de turismo baiano agradeceu aos apoiadores que "tornaram possível este primeiro grande evento do setor na Bahia", inclusive a Embratur. Além do Encontro, o Instituto apoiou a vinda de jornalistas estrangeiros.
Durante o evento, cerca de 200 profissionais confirmaram a participação nas rodadas de negócios entre empresas baianas e agentes e operadores de viagens do Brasil e do mundo. Para Lomanto, "o evento atende a antiga reivindicação do trade baiano de promover rodadas de negócios, exposições, apresentações culturais e uma série de atividades e discussões".
Para o governador da Bahia o evento é importante para mostrar ao turista brasileiro e estrangeiro todas as facetas dos destinos do Estado. Segundo ele, o Salão reflete um processo de interiorização do turismo baiano. "temos uma diversidade cultural e regional que engloba desde destinos de praia, a vários roteiros pelos arredores de grandes centos urbanos", destacou.
O ministro do Turismo destacou as últimas pesquisas que mostram a Bahia como principal destino entre os brasileiros e o terceiro entre os estrangeiros. "A Bahia está dando um salto, diversificando seus destinos e mostrando ao Brasil e ao mundo a união de praias, cultura e modernidade", disse Gastão.
Gastão aproveitou a oportunidade para adiantar que a Embratur trará, durante a Rio +20, jornalistas estrangeiros para conhecer alguns roteiros baianos.
 O ministro do Turismo, Gastão Vieira e o secretário de turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli, presidente da Bahiatursa e presidente do Fornatur
 O presidente da ABIH-BA, Jose Manuel Garrido (Manolo) e o presidente do Entur, Sérgio Gordilho
 Alessandra Quaresma(La Torre), Marco Lomanto diretor da Embratur e Luigi Rotunno (Resort La Torre-Porto Seguro)
Berta Van Der Kellen, gerente regional de vendas da TAP em Salvador, Rosana, diretora da área internacional da Bahiatursa e Sergio Gordilho do Entur 

Comentários