Ambev duplica investimentos em TI



A Ambev vai investir R$ 160 milhões na área de tecnologia da informação (TI), entre 2012 e 2013. Os recursos serão usados na aquisição de softwares e equipamentos capazes de colocar a companhia em linha com tendências atuais do mercado de TI, como mobilidade e uso de dispositivos pessoais no trabalho. O valor também é referente aos gastos médios mensais com a manutenção das operações de TI e comunicações.

Segundo Sergio Vezza, diretor de TI da Ambev, “as mudanças na área de TI facilitarão o processo de integração de unidades da companhia na América Latina. Atualmente, a Ambev usa um sistema de gestão empresarial (SAP), que é o mesmo adotado na República Dominicana, na Guatemala e no Peru. A meta é adotar em todas as unidades da latino-americanas  a mesma versão do software usada na matriz”.

Além da integração, o aporte também será destinado na reformulação da rede de computadores para uso interno. A companhia possui 41 mil funcionários, sendo 30 mil no Brasil. Para atender à demanda interna, a rede conta com 10 mil terminais, que são usados por 29 mil profissionais, em 220 unidades. “A ideia é que os executivos, que passaram a usar dispositivos como iPhone e iPad, não sintam mais tanta diferença na velocidade e no desempenho dos computadores que utilizam no trabalho”, afirma Vezza. Com essa reformulação também será possível oferecer aos usuários uma experiência melhor e mais ágil para tornar o ambiente de trabalho cada vez colaborativo e menos travado.

Comentários