48 iniciativas são monitoradas por sistema de acompanhamento do plano estratégico do ministério


MTur avalia desempenho da pasta no 1º quadrimestre de 2012



O Ministério do Turismo realiza, nesta manhã (23), em Brasília (DF), a primeira reunião de avaliação do Plano de Ação 2012 da pasta. O objetivo é monitorar os resultados alcançados no primeiro quadrimestre do ano em 48 iniciativas, que estão sob a responsabilidade de nove departamentos e seis diretorias do ministério.

De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o novo sistema de acompanhamento de resultados desenvolvido pelo MTur representa a crescente responsabilidade da pasta no desenvolvimento do setor e do país. “Além do controle sobre as decisões que estamos tomando, precisamos ter também a firmeza de ajustar metas e caminhos sempre que necessário. Devemos estar prontos diante do cenário macroeconômico que temos hoje e da dimensão que o turismo vem ganhando na economia nacional”, defendeu.

O Plano de Ação 2012 é a primeira fase do Planejamento Estratégico do MTur, com metas estabelecidas até 2015. O secretário-executivo do ministério, Valdir Simão, afirma que o processo de avaliação e monitoramento das metas do governo para o turismo brasileiro é a institucionalização de uma cultura de resultados. “Estamos construindo um modelo de análise quantitativa e, principalmente, qualitativa das iniciativas desenvolvidas pelo MTur”, disse.

Também participam da reunião os secretários nacionais Fábio Mota (Programas de Desenvolvimento do Turismo), Bel Mesquita (Políticas de Turismo), o presidente da Embratur, Flávio Dino, além de representantes do quadro técnico do Ministério do Turismo.

Comentários