ViajeMe agora traz clima, orçamento e melhor dica do destino dos seus sonhos

ViajeMe está com novidades em seu portal de inspiração de viagens. Agora você pode encontrar a temperatura, os preços de passagem aérea e hospedagem, além de deixar ou visualizar a melhor dica sobre o destino pretendido. As novas funcionalidades fazem parte da premissa de melhorias constantes e interatividade do site.

No caso do orçamento, você consegue saber o valor da passagem aérea e da hospedagem. O site traz também a previsão do tempo para a data da sua viagem. É possível saber as temperaturas mínima e máxima e a probabilidade de chuva para o período de sua estadia. Há ainda mapa local em que você pode localizar o hotel e os lugares que pretende visitar. “São informações importantíssimas, que se integram ao conteúdo do site como resumo do destino, atrações e eventos”, ressalta Wilton Pinheiro, um dos sócios do portal.

Outra novidade é a inclusão da melhor dica do destino. Nela, o usuário pode deixar sua opinião sobre um lugar visitado ou em que mora, votar na melhor dica e visualizar as informações postadas pelos demais participantes. “Essa é mais uma forma de ajudar na inspiração e no planejamento da viagem, além de permitir a interatividade do usuário, que é um dos nossos carros-chefes”, destaca Daniel Madruga, também sócio do ViajeMe.

No site, após o viajante indicar informações básicas sobre o tipo de viagem que pretende fazer, o ViajeMe apresenta a lista de destinos selecionados, com informações sobre pacotes e passeios, que podem ser reservados diretamente no site, além de fotos, atrações turísticas e lista de hotéis.

Para enriquecer ainda mais esse processo de descoberta, o portal implementa um mecanismo de integração com o Facebook, que mostra os amigos do viajante que provavelmente conhecem o destino e podem ajudá-lo com dicas. Ao todo, são 1 mil destinos, sendo 600 no Brasil e 400 no mundo todo, organizados conforme seus interesses pessoais.

Comentários