UMA VIAGEM MARAVILHOSA NO NAVIO MSC MAGNIFICA- PARTE I

Se você já sonhou em viajar de navio, e escolheu o navio MSC Magnifica, então chegou a hora. Mas antes de viajar, pense no que levar, quantos euros vai levar, o que pretende fazer, que roupas levar, consulte amigos que já foram, ou sua agencia de viagens, ou ainda a própria MSC com o seu site http://www.msccruzeiros.com.br

Não embarque sem saber essas informações básicas. Só viaje com cartão seguro saúde, mas saiba antes de viajar como funciona







, como usar, o que deve pagar fora do Brasil. Cuidado para não entrar numa canoa furada e ficar a ver navios em alto mar, fora do seu país. Toda informação é importante, fundamental para o passageiro.

Sobre o navio MSC Magnifica
O MSC Magnifica é o mais novo navio de cruzeiro luxuoso da "categoria Musica" da MSC Cruzeiros.

Após a sua maravilhosa cerimônia de batizado em Hamburgo, o belíssimo transatlântico MSC Magnífica iniciou a sua jornada em Março de 2010 navegando entre inúmeros destinos excitantes.

Um revolucionário e inovador transatlântico, o MSC Magnifica combina conforto extraordinário com design pioneiro e tecnologia para oferecer o máximo em eficiência energética e desempenho ambiental.

O MSC Magnifica comporta até 2.500 hóspedes que desfrutam de todo luxo de uma cabine com varanda de frente para o mar. Os afortunados hóspedes do MSC Magnifica recebem dos 1.000 tripulantes um tratamento atencioso e desfrutam de um moderno estilo italiano viajando para seus destinos preferidos.

No coração do MSC Magnifica encontraremos um exuberante paraíso de tranquilidade no SPA MSC AUREA o suntuoso centro de bem-estar oferece várias opções para relaxamento como saunas e banhos turcos, academia, salão de beleza, sala de Talassoterapia, área para relaxamento e salas de massagem. Porque não se deixar seduzir pela autêntica massagem Balinesa realizada por massagistas profissionais?

As opções de recreação a bordo do MSC Magnifica são incontáveis. Banhos de sol no solário, três piscinas para você escolher, sendo que uma delas fica sob um teto transparente deslizante,"Megradome" , ideal para cruzeiros de inverno. A propósito... alguém quer jogar tênis ou basquete? Sem falar na pista de cooper!

O MSC Magnifica oferece também restaurantes finos, locais para entretenimento e tudo o mais que você quer encontrar num transatlântico de luxo de primeira categoria. São 5 restaurantes, vários bares, cyber café e um sala de estar para os amantes do charuto, sem nos esquecermos do elegante teatro com 1.200 poltronas, cinema, cassino e discoteca, o MSC Magnifica realmente traduz os padrões de seu nome Italiano - magnífica!
Dez motivos para viajar a bordo do MSC Magnifica pela Europa
M Muito mais melhor
S Super, special e superior
C Cruzeiro com cordialidade, com carinho, com charme
MSC cruzeiros : Qualidade de primeiro mundo

A convite da Terra Bella turismo em Natal, dirigida pela empresária Vanessa Gurgel, embarquei no navio MSC Magnifica saindo no dia 07 de abril de 2012 de Veneza,na Itália para um roteiro de sete dias, começando por Bari (Itália), Katakolon (Grécia), Izmir( Turquia), Istambul (Turquia) e Dubrovnick (Croácia), com retorno dia 14 de abril para desembarque em Veneza.
Quando recebi o convite, logo pensei nas roupas o que levar, verifiquei a temperatura dos lugares onde passaria, também verifiquei através da MSC cruzeiros,como era o navio, as cabines, embora já soubesse que ficaria na cabine externa com varanda, mas quis conhecer em detalhes na internet. E claro achei lindo!.
Com a agencia me informei sobre a caução, que deixamos no navio quando embarcamos, no caso na Europa deixamos em euros, e no Brasil em dólar. Uma caução de 150 euros para ser gasto com bebidas. Água, refrigerante, sucos de frutas, e bebidas alcoólicas tudo por fora.. Quando se compra o pacote, está incluído a cabine e as refeições... A caução, ou seja o depósito pode ser dado em dinheiro, e as vezes melhor, pois o que gasta no navio fica logo por lá,e se gastar mais,no dia do desembarque logo cedo você vai na contabilidade do navio e encerra sua conta. Ou você deixa no cartão e quando volta ainda tem uma conta imensa para pagar no Brasil. Mas cada um que sabe. Convém saber que você paga além das bebidas, ou que comprar durante a viagem no navio, uma taxa de 7 euros por dia, chamada taxa de serviços, que nem sempre as agências informam sobre esta taxa ainda, mas insista para saber antes que além das bebidas, da taxa portuária que paga antes, tem estas taxas, que quando ver, multiplique pelos dias passados no navio.

POR CONTA PRÓPRIA
LISBOA
Embarquei para a Europa no dia 02 de abril, pela TAP LINHAS aéreas com destino a Lisboa, Portugal, num vôo direto saindo de Natal por 6h30, com serviço de bordo impecável e com uma seleção de músicas excelente. Em Lisboa, fiquei hospedada em caráter de cortesia no Dom Pedro Hotel palace, um hotel magnífico, excelência , lindo.. No coração de Lisboa, em frente ao famoso shopping Amoreiras, onde contei com apoio do gerente geral, Pedro Ribeiro e do grande amigo também português, Nuno Veríssimo, gerente geral da Abreu on line no Rio de Janeiro.
VENEZA

No dia 4 embarquei para Veneza, na Itália. No aeroporto fui recepcionada pelo presidente do Conselho da comunidade de Veneza, Roberto Turetta, que durante três dias foi o anfitrião na cidade linda de Veneza, com suas pontes, gôndolas, sua famosa basílica e praça de São Marcos, belíssimos para visitar e apreciar suas belas obras de arte. Pude conhecer e vivenciar a cidade de Veneza, Mestre e um pouco da noite de Marghera.
Antes de viajar para Veneza, tinha uma idéia diferente, não imaginava que em Veneza, funcionava apenas a parte administrativa da cidade. Ou seja, na cidade de Veneza cercada pelos seus canais e pontes, além de funcionar a parte administrativa da cidade, funciona o turismo da cidade, com os passeios de vaporetto , de gôndolas, restaurantes, e alguns hotéis, mas é em Mestre, uma cidade próxima que ficam em sua maioria os hotéis e onde a maioria das vezes os turistas se hospedam. Uma informação importante que não soube antes de viajar.


A HORA DO EMBARQUE NO NAVIO MSC MAGNIFICA SOB O COMANDO DO CAPITÃO GIUSEPP MARESCA, OFICIAIS E TRIPULAÇÃO

Finalmente embarcando no navio MSC Magnifica no porto de Veneza. Chegamos no ônibus do transfer da MSC. Muito bem organizado seguimos em filas com orientação dos funcionários até chegarmos nos guichês para fazermos o check in, e onde apresentamos nosso passaporte e damos uma caução de 150 euros. Se for em cartão de crédito se apresenta logo no guichê, e se for em dinheiro, no navio e depois cada um recebe tipo um cartão do navio, que este cartão é o seu passe dentro do navio, é com ele que você compra qualquer coisa no navio, é a moeda corrente do navio. Você compra presentes na loja, compra perfumes, compra bebidas no bar. Depois os passageiros receberam uns drinks de boas vindas, como sucos de frutas e água, e outros funcionários do navio apresentaram os roteiros de passeios,e das várias atividades que o navio oferece.

A viagem estava só começando. As malas são etiquetadas com etiqueta MSC, com o número da cabine e são levadas para suas devidas cabines. Chegando a cabine, foi uma festa. Linda,grande, e um kit em cima da cama da Pantene, com shampoo, condicionador e pasta de dente. No navio dividir cabine com a jornalista colunista social, Simone Silva.. Eram duas camas muito bem confortáveis. No deck porto Venere, no 12º andar ficamos nos sete dias.. O quarto com cor vinho e preto. As cortinas escureciam o quarto.
Começamos o dia visitando o navio, e logo fomos para o ultimo deck para ver a saída triunfal de Veneza, uma paisagem deslumbrante.. inesquecível!, todos a postos com máquinas fotográficas e filmadoras na mão. Espetáculo único que vale muito a pena. E como valeu a pena!!,, lindíssimo!.
DA INDONÉSIA PARA O MSC
Todos os dias, dois rapazes da Indonésia diziam” Bom dia em português”. Simpáticos e risonhos nos cumprimentavam todos os dias , bastava abrir a porta da cabine e a noite, quando saia para jantar, que me via toda arrumada, dizia, que “Bela”.e diziam “Bonasera” . Atendimento nota dez, cativante...Eram os que arrumavam as cabines, limpavam os banheiros, mas sempre sorridentes, sempre alegres, e quando viam, diziam, as brasileiras!.Era uma festa!.
O QUE LEVAR NA BAGAGEM!
Na minha bagagem, levei casacos, calças jeans, roupas de festa,vestidos longos e curtos, botinha, sapatos, roupa de banho para piscina( no meu caso não usei um biquíni, era muito frio), só andava de casaco, dia e noite. Apenas um dia tive condições de usar uma camiseta, mas sempre com casaco. Leve meias, luvas,cachecol ( vários)...não esqueça de levar um protetor labial, o frio racha...a pele fica linda, mas seca.. Também leve casaquinhos leves.. Se vai comprar mais, leve outra bolsa de mão grande ou outra mala. Na TAP linhas aéreas só pode levar duas malas cada uma com 32 quilos.
Acordar num navio maravilhoso com 14 andares é





fantástico





... café da manhã marcado no relógio, se passar do horário, adeus...acordava e ia para o restaurante do 13º andar, que ficava lotado.. todo tipo de pão, ovos cozido, frito,etc. Salsichas, leite, café, frutas, enfim uma variedade de produtos para todos os gostos.. toda a gastronomia do navio a cargo do chef Antonio Mennella, um italiano simpático e seus mais de 180 funcionários.







.

Comentários