Um passeio a Istambul a bordo do navio MSC Magnifica sob o comando do capitão Giuseppe Maresca e do chefe de máquinas Antonio Vaunda

O lugar mais esperado entre todos os passageiros que embarcaram no navio MSC Magnifica no dia 07 de abril em Veneza, e retorno dia 14 de abril. Os cerca de 200 brasileiros natalenses esperavam ansiosos para conhecerem a maravilhosa Istambul na Turquia.

No dia 12 de abril, o céu um pouco nublado, mas aparecendo as primeiras vistas da cidade, e todos olhando nas varandas de suas cabines a chegada a um dos destinos mais esperados da viagem de sete dias.
O guia muito engraçado, falava português e ainda brincava com os termos populares brasileiros. Todos adoraram!. Um dos lugares mais bonitos foi visitar a Mesquita azul, com seu interior revestido de cerâmica azul e branca. Outro lugar lindo e interessante foi visitar a Igreja de Santa Sofia, com seu belos mosaicos bizantinos, e conhecendo como se transformou numa mesquita e depois num museu. Outro lugar o museu Topkapi, que vale a pena conhecer. E Por fim as compras no Grand Bazar, onde você negocia o preço com o vendedor. Algo incrível!.. Os turcos corriam quando falávamos e sabiam que éramos brasileiras..Aliás, eles em sua maioria falam português.
O Grand Bazar é uma loucura de produtos, bolsas, bijouterias, tapetes, lenços, bolsas de todas as grifes famosas, como Prada, Fendi, etc. E os brasileiros fizeram a festa!...


































Comentários