TURISMO DA CIDADE DE NOVA YORK APRESENTA NOVA META: GERAR US$ 70 BILHÕES EM IMPACTO ECONÔMICO ANUAL ATÉ 2015
 
 
           
Os gastos de visitantes estão projetados para atingir US$ 45 bilhões por ano
O mais rápido avanço previsto pela indústria da cidade também espera gerar
30 mil empregos nos próximos três anos
 
 
  A NYC & Company, órgão oficial de turismo da cidade de Nova York, anunciou hoje que Nova York estabeleceu uma nova meta: gerar US$ 70 bilhões em impacto econômico de viagens e turismo para a cidade até 2015. Os planos incluem a nova meta de visitação de 55 milhões de visitantes neste mesmo período, para o que a NYC & Company continuará a expandir seus esforços com foco especial em atrair visitantes internacionais, que respondem por 50% da despesa turística direta.
Com base em novas estratégias e programas, a cidade estima que, além de aumentar seu impacto econômico nos cinco distritos [ManhattanBronx,BrooklynQueens e Staten Island], a indústria do turismo também contribuirá com US$ 45 bilhões em gastos diretos para a cidade e adicionará 30 mil novos empregos para os trabalhadores da cidade em 2015, elevando o número de profissionais do turismo para mais de 350 mil empregos nos cinco bairros. Em 2011, a cidade de Nova York atingiu e superou, um ano antes do previsto, a meta estipulada de atrair 50 milhões de visitantes até 2012, fato ocorrido pela primeira vez na história de Nova York. A conferência de imprensa de hoje foi realizada na International Pow Wow, em Los Angeles, pelo CEO da NYC & Company e vice-presidente da marca USA, George Fertitta, na mesma semana em que a marca USA anunciou uma nova campanha de marketing internacional para impulsionar as viagens para os Estados Unidos.
As novas estimativas de gastos e impacto econômico são baseadas em esforços agressivos da cidade para atrair mercados emergentes internacionais e novos públicos de visitantes, incluindo jovens, LGBT e famílias. À medida que as questões econômicas impactam mercados tradicionais como a Europa, a NYC & Company continua a investir nestes mercados mas passa também a desenvolver iniciativas em mercados novos e emergentes em todo o mundo, particularmente na América Latina, China e Índia. A cota de visitantes estrangeiros em Nova York vem crescendo e passou de 28% para quase 33% nos últimos cinco anos, sendo que cada ponto porcentual corresponde a aproximadamente US$ 600 milhões em gastos diretos.
Em 2011, Nova York atraiu um recorde estimado em 50,5 milhões de visitantes, que geraram mais de US$ 48 bilhões em impacto econômico. No início do ano, o prefeito Bloomberg definiu uma nova meta para acolher 55 milhões de visitantes anuais até 2015. Além disso, Nova York mantém sua posição como o destino mais popular dos Estados Unidos para os visitantes internacionais, porta de entrada número 1 do país e cidade em que são feitos os maiores gastos de turistas em solo norte-americano. A cidade também mantém a maior fatia de viagens ao exterior para os Estados Unidos, aproximadamente 33%.
"O anúncio de hoje é outro lembrete do importante papel desempenhado pelo turismo na cidade de Nova York", disse o prefeito Michael R. Bloomberg. "Cada visitante que vem à nossa cidade e cada dólar gasto são altamente importantes para a nossa economia. Depois de atingir um marco de 50 milhões de visitantes no ano passado e de definir a meta de atrair 55 milhões de visitantes em 2015, é ótimo ver a indústria se preparando para chegar a novas alturas."
"Ao longo dos últimos anos, nenhuma indústria tem sido mais vital para a cidade de Nova York do que o turismo", disse Robert K. Steel, vice-prefeito de Desenvolvimento Econômico. "O turismo já suporta 320 mil postos de trabalho, e este incrível aumento nos gastos dos visitantes é esperado para adicionar 30 mil empregos nos próximos três anos. Quinta maior indústria da cidade, o turismo – diante de seu ressurgimento, impulsionado pela NYC & Company – continuará a desempenhar um papel vital na saúde econômica da cidade ao longo dos próximos anos."
"A cidade de Nova York continua a deter a maior cota de mercado para os visitantes internacionais, e planejamos construir, neste impulso, o crescimento de nossa indústria turística para US$ 70 bilhões gerados para o setor na cidade", disse o CEO da NYC & Company, George Fertitta. "Estas novas projeções ilustram quão importantes são os futuros visitantes para o bem-estar econômico da cidade, e como o turismo desempenha papel essencial na manutenção da energia e da vibração dos cinco distritos. Identificamos mercados de crescimento estratégico e vamos lançar iniciativas para manter o nosso ritmo recorde até 2015 e além."
U.S. Travel Association’s International Pow Wow é o maior mercado da indústria internacional de viagens e o maior gerador de viagens para os Estados Unidos. A NYC & Company, representante de Nova York no Pow Wow, foi acompanhada por muitas de suas 2 mil empresas associadas, incluindo The Alliance for Downtown New York, Broadway.com, Experience The Ride, Gemini Hospitality Management, Heartland Brewery, Jumeirah Essex House, The London NYC, The New York Palace, The Shops at Columbus Circle e Travel Advocates.
Para mais informações sobre Nova York, visite nycgo.com. Informações voltadas para o trade de viagens estão disponíveis no nycgo.com/traveltrade. Para notícias atualizadas da NYC & Company, siga @nycgo_press no Twitter.
Desde maio de 2011, a NYC & Company lançou 12 perfis no Facebook e 9 contas de Twitter para promover internacionalmente, para um público maior, a cidade de Nova York, expandindo sua presença online. Escritórios da NYC & Company no Brasil, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia, México, Holanda, Espanha e Reino Unido fazem uso das plataformas digitais para comunicar novidades sobre a cidade direta e imediatamente a seus mercados e nos respectivos idiomas.
Fotos e vídeo da conferência de imprensa de hoje estarão disponíveis nonycgo.com/pressphotos, em Today’s News.

Sobre a NYC & Company
 
A NYC & Company é a organização parceira de turismo e marketing da cidade de Nova York, dedicada a maximizar viagens e oportunidades de turismo pelos quatro cantos da cidade, bem como fomentar a prosperidade econômica e espalhar uma imagem positiva de Nova York pelo mundo.
Visite www.nycgo.com

Comentários