Passeios de gôndola, numa cidade deslumbrante como Veneza- parte II

A cidade de Veneza é famosa e única pela sua estrutura que se extende sobre mais ou menos 120 ilhas, separadas por numerosos canais e coligadas entre elas por mais de 400 pontes. Assim, a viabilidade urbana é possível quase na totalidade por meio da água ( vaporetos, gôndolas, barcos). No centro histórico, prevalem apenas as atividades artesanais terciárias: funções administrativas e atividades coligadas com a poderosa indústria do turismo.


Também as atividades artesanais ( indústria do vidro, de objetos para lembranças, etc. ) são na maioria ligados ao fluxo turístico ( mais ou menos 3 milhões de pessoas por ano). Importantes são também, as atividades culturais como a Bienal da Arte da qual se une o Festival Internacional de Música Contemporânea aquele de prosa, a Mostra do Cinema, o Prêmio de Literatura Campiello, o período musical do Grande Teatro La Fenice que retomou à sua atividade em novembro de 2004, restaurado e reformado depois de um terrível incêndio que a destruiu em 1996.

Em Veneza, não parava, tendo como anfitrião Roberto Turetta, presidente do Conselho de Veneza, que me levou aos principais lugares da cidade. Hóspede do hotel NH Laguna Palace em Mestre e localizado a pouco tempo de Veneza, pude conhecer o pessoal da cidade, conhecer pubs, discotecas como La Varietá, frequentada por gente bonita da cidade, nos restaurantes como a Pizzaria Capri localizada em Marghera,e em Veneza na Hostaria da Zorzi, frequentada por executivos da cidade dee Veneza, localizada na Calle Delei Fuseri,4359, apresentando cozinha típica veneziana. Também conhecí um lounge discoteca muito especial.

E saborear o famoso drink "Spritz", aliás uma delicia, este drink típico de Veneza, bem como o licor Liquiriza, um drink lembrando um lambedor com cachaça...vá e experimente, não vai se arrepender!.
Também fomos a ilha de Murano, numa lancha particular admirando a bela paisagem. Na Ilha de Murano visitamos fábricas , visitamos lojas, apreciamos esculturas, compramos . Objetos lindos, como bijouterias, coisas para casa, copos, lustres e uma variedade de cores lindas e preços convidativos.

E para comprar roupas de griffe ou não, vá ao Outlet fora da cidade de Veneza, ande uma hora e logo verá , cheio de lojas, confeitarias, imperdível.






Um passeio imperdível e inesquecível foi o passeio de gôndola, aliás numa linda gôndola, eu e Simone percorremos num passeio de uma hora os pequenos canais, passando por várias pontes e o canal maior, deslumbrando toda a vista linda da cidade e seus monumentos,palácios, algo especial inédito, inesquecível, e tudo de cortesia, se fosse pagar gastaria cerca de 180 euros..Um passeio de conto de fadas, mas que vale a pena...







AMIGOS- FRIENDS IN VENICE





!

E lembrando dos ótimos amigos que conheci, como o David, o Manuel ,entre outros. Um agradecimento especial ao Roberto, ao David, a Marina Zelco, do gabinete da comunidade de Veneza que deu total atenção à minha visita a Veneza. A eles mando um grande abraço!..

saudades das palavras Bonasera, bella, buenos dias....

Comentários