Nos dias 17, 18 e 19 de maio, os principais destinos, produtos e segmentos do turismo da Bahia estarão reunidos no Centro de Convenções, em Salvador. O I Salão Baiano de Turismo, que era uma antiga reivindicação do trade baiano, terá rodadas de negócios, exposições, apresentações culturais e uma série de atividades e discussões sobre o setor no Estado. A abertura oficial do evento, que contará com operadores nacionais e internacionais, ocorrerá no dia 17 de maio, às 10h, com a presença do governador Jaques Wagner e do ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Uma moderna estrutura está sendo montada para o I Salão Baiano de Turismo. As 13 zonas turísticas do Estado contarão cada uma com um estande de 50 metros quadrados e haverá também um espaço destinado a 50 balcões para exposição individual dos municípios turísticos.
Do lado direito do pavilhão serão montados 60 estandes de nove metros quadrados para exposições comerciais das empresas baianas que fazem receptivo turístico.
Para as rodadas de negócios, serão disponibilizadas 60 mesas, em ambiente fechado, com ar-condicionado. Os encontros pré-agendados ocorrerão através de parceria com o Sebrae. Além desse espaço, serão disponibilizadas outras duas salas fechadas e climatizadas: uma com capacidade para até 40 pessoas, e outra com capacidade para até 20 pessoas, a serem utilizadas para reuniões de trabalho.
Também haverá áreas para gastronomia, artesanato, turismo de aventura e espaço especial para o São João da Bahia.
O evento contará com uma Sala de Imprensa equipada, com espaço para entrevistas, computadores e rede Wi-fi. Haverá também um espaço personalizado para os veículos especializados em turismo.

Comentários