Nem só de parques vive Orlando - conheça o novo show do Medieval Times‏

A partir de junho, os visitantes de Orlando estarão convidado a fazer uma viagem ao século 11, com o lançamento do novo show do Medieval Times Dinner & Tournament. O Medieval Times, atração mais antiga da América do Norte a oferecer uma noite de jantar e entretenimento, fica a poucos minutos das principais atrações de Orlando e é uma excelente opção para encerrar o dia. O espetáculo é voltado para crianças e adultos.



“A nova apresentação ao vivo é experiência única, que vai tirar o fôlego não só do novo público, mas também dos visitantes que são fãs e sempre retornam”, disse Jose Lopez, gerente geral do Castelo da Flórida. Esse é o mais novo show desde 2007.



Apesar de o espetáculo oferecer muitos elementos novos, as tradições mais famosas ainda estão presentes: os maravilhosos cavalos interagem com excelentes artistas, e o jantar, sem utensílios, é servido em uma arena com ares de castelo.



O show

Após quase dois anos de produção, o novo show traz os elementos preferidos do público, como as batalhas medievais, lutas de espada, equitação e falcoaria. Os visitantes viajam no tempo e são convidados a torcer por um dos seis “cavaleiros do reino”, batizados em homenagem a regiões da Espanha Medieval.



Além do novo enredo, a produção inclui novidades na iluminação, coreografia, cenas de batalha, figurino e elementos para dressage de cavalos. A trilha sonora também é nova, exclusivamente composta para o Medieval Times e gravada em Kiev, na Ucrânia.



“De certa forma, voltamos aos elementos básicos”, explicou Leigh Cordner, diretor criativo do Medieval Times. Os participantes vão ver um show de cavalos com mais ação e mais dramatização. O roteiro permite que o foco permaneça na ação todo o tempo. “Quando começamos a escrever o show, sabíamos que queríamos fisgar a atenção do público no momento que ele se sentasse. Isso fez com que criássemos a abertura, quando o cavalo Liberty entra na arena”.



Após a abertura, o público vai testemunhar batalhas complexas, precisamente planejadas com ensaios diários. O diretor de coreografia de luta, Tim Baker, começou a desenvolver as sequências de luta assim que Cordner deu início ao novo roteiro.



Com armas autênticas e armaduras reforçadas, a nova produção apresenta ação sem interrupção, sempre ligada ao tempo da música. O tema “bem contra o mal” prevalece durante o show, mas o público poderá ver muito daquilo que mais gosta: cenas de luta de alta qualidade, com muita segurança.



Os cavalos

De todos os membros da realeza do Medieval Times Dinner & Tournament, os mais encantadores são os de quatro patas.



“O público vai assistir a autênticas batalhas medievais e demonstrações de equitação, que não seriam possíveis sem as quatro raças especiais de cavalos”, afirmou Victor de Lara, veterano treinador de cavalos do Medieval Times.



Andaluz, quarto-de-milha, friesian e menorca – da ilha do Mediterrâneo de onde vem seu nome – são as raças que compõem o grupo de cavalos de cada um dos nove castelos do Medieval Times nos Estados Unidos. Para a nova produção, de Lara e Baker trabalharam com todos os cavalos e cavaleiros para incorporar novos elementos de dressage.



“Cada cavalo é único”, lembrou de Lara. “Como um dos atores do nosso show, cada cavalo tem sua própria personalidade. Por isso, começamos o treinamento meses antes do espetáculo para desenvolver novos movimentos que vão empolgar o público”.



A música

Quando o público assistir ao novo show que vai estrear em junho no Medieval Times Dinner & Tournament, ele vai perceber uma nota musical por trás de cada embate de espadas. Pela terceira vez, o compositor de trilhas de cinema Daniel May oferece os elementos musicais para completar a experiência no Castelo da Flórida.



“A criação de uma trilha sonora para proporcionar uma experiência do século 11 foi um grande desafio, mas o retorno é saber que milhões de pessoas vão ouvir minha música nos próximos anos”, contou May.



Para o novo show do Medieval Times, May começou a compor no segundo semestre de 2010. Com informações como conceito do espetáculo, rascunhos iniciais do roteiro e vídeos, May pôde criar a trilha perfeita para envolver o público.



O jantar

O cardápio original inclui:

· Tomato Bisque

· Focaccia Bread with Olive Oil and Seasoning

· Oven Roasted Chicken

· Larger BBQ Spare Rib

· Herb-Basted Potato Split into Quarters

· Braided Apple Strudel

· Larger Beverage Servings and Coffee



Como comprar as entradas

As entradas podem ser compradas pelo site www.medievaltimes.com . Visite o site para ver os horários das apresentações.



O Medieval Times Dinner & Tournament também está no Facebook e no Twitter.



Nota: Agentes de viagem têm tarifas especiais para o show, mas a oferta é por tempo limitado.




# # #





Sobre o Medieval Times Dinner & Tournament

O Medieval Times Entertainment foi lançado em Maiorca, na Espanha, em 1973, e abriu o seu primeiro castelo nos Estados Unidos em Kissimmee, na Flórida, em 1983. Hoje, é considerado a mais antiga e mais famosa atração combinada com jantar, e mais de 50 milhões de pessoas já participaram da experiência do Medieval Times em castelos em Buena Park (Califórnia); Schaumburg (Illinois); Hanover (Maryland); Lyndhurst (New Jersey); Myrtle Beach (South Carolina); Dallas, Atlanta, Orlando e Toronto (Canadá). Em 2007, a empresa mudou a sua sede norte-americana para Irving, no Texas. Visite o site do Medieval Times: www.medievaltimes.com . Para mais detalhes, entre em contato com Mario Barreiro, Diretor Nacional de Vendas, pelo e-mail mario.barreiro@medievaltimes.com .

Comentários