MSC MAGNIFICA LEVA A DUBROVNIK, NA CROÁCIA, UM LUGAR INESQUECÍVEL


Quando recebi o convite da Terra Bella turismo de Natal para uma viagem ao navio MSC Magnifica, mesmo tendo conhecimento do roteiro, não imaginava que fosse conhecer um paraíso, um lugar lindíssimo, que é Dubrovnik, na Croácia, localizado no extremo sul da costa oriental do Mar adriátivo, uma cidade situada entre o mar e montanha, cercada por muralhas fortes, algo fantástico, deslumbrante, vistas lindas.
Foi no dia 13 de abril, o navio navegando, numa manhã que o sol não brilhava tanto, mas da varanda da minha cabine externa pude observar as rochas, o mar lindo, um lugar fantástico encravado ali, esquecido pelo resto do mundo, um lugar intacto, com um visual encantador. Fiquei deslumbrada, nunca imaginei que pudesse conhecer um lugar lindo como Dubrovnik...

Dubrovnik é um centro cultural, histórico, marítimo e econômico (49 728 habitantes) e classificado em 1979 como patrimônio mundial da Unesco. É uma cidade mediterrânea que possui a riqueza vegetal de plantas provenientes de todo o mundo.

A Fortaleza de Lovrijenac, construída numa rocha de 37 m de altura é uma das bases da defesa de Dubrovnik, quer dos ataques do continentes, quer dos perigos do mar.Esta fortaleza dominante possui muralhas que chegam a atingir 12 m de largura nas partes por onde poderiam atacar os inimigos, enquanto a largura das paredes viradas para a cidade é de apenas 60 cm.
Stradun- Placa, que é a rua mais célebre de Dubrovnik, um dos lugares preferidos para passeio e lugar de encontro que obteve o seu aspecto atual depois  do grande terremoto do ano de 1667. Esta é a rua onde se concentram as lojas, e entrando nas ruas estreitas, restaurantes, mais lojas atraem o turista.
Croatas falam português. Com o aumento de viagens dos brasileiros para o exterior, na Croácia também não é diferente, o croata nas lojas recebe o brasileiro falando português. A guia que nos recebeu ficou muito feliz em receber grupo de brasileiros. Também falando português chegava a brincar na gíria dos brasileiros. Aliás, além de toda a vista deslumbrante da cidade que encantou a todos, o povo é bonito, educado e gentil.
Acompanhando o grupo, a brasileira Claudia Sanzovo  da MSC Cruzeiros.
I Will come back, I hope!..Dubrovnick is wonderful.


*Esta jornalista bloqueira viajou para o navio MSC Magnifica a convite da Terra Bella Turismo de Natal,com roteiro de sete dias pela Grécia, Turquia e Croácia, de 07 a 14 de abril de 2012.  













Comentários