MARCO GRAEL E BOCHECHA DISPUTAM AS FINAIS NO GRUPO PRINCIPAL DA SEMANA OLÍMPICA FRANCESA
Dupla brasileira da 49er dribla vento e frio intensos e está na 15ª posição da terceira etapa da Copa do Mundo de Vela

O vento e o frio não estão dando trégua aos brasileiros que participam da Semana Olímpica Francesa. Válida pela terceira etapa da Copa do Mundo, a competição realizada desde o dia 24 de abril em Hyéres entrou em sua fase final e se encerra nesta sexta-feira. Patrocinada pela Icatu Seguros, a dupla brasileira da 49er, Marco Grael e André Fonseca, o Bochecha, vêm driblando bem as condições de navegação com resultados que os mantém entre os 25 principais barcos da categoria.

Com nove regatas disputadas e um descarte, a dupla está agora na 15ª posição entre mais de 50 competidores. Os velejadores fazem o último grande treino antes do Mundial de Zadar, na Croácia, realizado entre os dias 6 e 12 de maio e que vale vaga para as Olimpíadas de Londres 2012. Após as finais da Semana Olímpica Francesa, Marco e Bochecha partem de carro para seu maior desafio do ano até o momento.

“Estamos muito focados no treinamento e, apesar do frio e do vento forte, estamos levando bem a competição. As condições não são as melhores, mas nosso foco agora é o Mundial e a vaga olímpica”, ressalta Grael.

Marco Grael e Bochecha formaram a parceria da 49er em 2009, começando os treinamentos em 2010. A Icatu Seguros patrocina a dupla desde o ano passado através do projeto Bons Ventos 2016, que apoia os velejadores em uma iniciativa de longo prazo. 

Confira os resultados de Marco e Bochecha até o momento
15º (9 + 12 + 15 + 3 + 10 + 3 + 23* + 10 + 19)


Sobre a classe 49er
O 49er é uma embarcação de competição leve, tripulada por duas pessoas que se penduram nos respectivos trapézios para contrabalançar a área vélica. Caracteriza-se por ser um barco muito veloz em que é necessário excelente técnica e coordenação entre os tripulantes para navegar de forma segura. A classe 49er é uma embarcação olímpica desde os Jogos de Sydney-2000.

Sobre a Icatu Seguros e Esportes
A Icatu Seguros é especializada em Seguros de Vida, Previdência, Capitalização, Administração de Recursos e Administração de Benefícios. É uma empresa que incentiva seus seis milhões de clientes a planejarem o futuro.

Com origem no Grupo Icatu, há décadas símbolo de solidez e experiência no mercado financeiro e segurador do Brasil, a Icatu Seguros foi fundada em 1991.

A Vela foi escolhida pela Icatu Seguros por ter características que se identificam com ao negócio, como a superação de desafios, risco, parceria, planejamento e estratégia. Além disso, o esporte é reconhecido mundialmente devido à técnica refinada, aos resultados de seus velejadores em competições internacionais, e por ser responsável pelo maior número de medalhas brasileiras em Olimpíadas.

Marco Grael é filho do Torben Grael, reconhecido internacionalmente, e faz parte de uma família de gerações de velejadores.

Comentários