Heineken lança conceito exclusivo de casa noturna para o público na Semana de Design de Milão

Evento que acontece entre os dias 17 e 22 de abril, reúne os melhores e mais arrojados projetos de todo mundo

A Semana de Design de Milão, feira de renome internacional, foi palco do lançamento do novo conceito de casa noturna, direcionado ao público da Heineken. O projeto teve um ano de duração e foi criado por 19 designers emergentes de todo o mundo, resultando em um protótipo de uma boate futurista. A primeira etapa do projeto selecionou 20 designers de Tóquio, São Paulo, Milão e Nova York, que apresentaram suas propostas no Pechakucha, mas apenas 5 foram selecionados e receberam um treinamento especial realizado por grandes nomes como Luc Shurgers, fundador do Mini Vegas(animação gráfica) e Fabio Rotella, do Studio Rotella (design de interior).

Estes designers também tiveram a ajuda de 100 baladeiros de mais de 20 cidades, que compartilharam suas visões de interação social, contribuíram no conceito pioneiro especial de casa noturna, por meio de um hub criativo virtual online. Isso permitiu que designers e seus mentores em diferentes países, culturas e disciplinas de design misturassem ideias, com objetivo de inovar em casa noturna em todo o mundo.
"As casas noturnas são espaços muito interessantes para nós explorarmos novas ideias de design pois elas são espaços sociais, extrovertidos e modernos, onde o ambiente realmente define o cenário para a experiência de vida noturna. Propusemo-nos a experimentar formas de fazer com que a noite seja mais acolhedora, mais memorável e com mais oportunidades para conversas por meio de conceitos e inovações de design”, afirma Mark Van Iterson, Chefe de Design Global da HEINEKEN.

Seis conceitos se combinam para estabelecer a atmosfera e energia ideal para uma viagem agradável na vida noturna, foram o foco das soluções de design apresentados no clube conceito:
• Conexão: ‘games' interativos e atividades inesperadas fazem com que as pessoas deixem a timidez de lado, incentivando o engajamento e a participação social.
• Bebidas: A superfície interativa do bar entretém e conecta as pessoas de forma divertida e permite que a equipe do bar saiba quem é o próximo a ser atendido.
• Descoberta: o clube é um local de exploração, repleto de elementos intrigantes com recursos interativos e lúdicos de iluminação, que surpreende as pessoas ao mostrar imagens diferentes ao redor do espaço.
• Dança: Um espaço sedutor de dança convida os frequentadores a subir no palco sob uma estrela de origami em 3D, enquanto a mais recente tecnologia de mapeamento de vídeo cria uma sensação de interação entre o público e o DJ.
• Refrescando: Com uma disposição angular e garçonetes encantadoras, a área do lounge acalma os sentidos enquanto convida os baladeiros a expressarem seus pensamentos em uma parede em forma de origami.
• Fim de Noite: Quando for a hora de seguir em frente, um simpático concierge orientará os baladeiros com informações e organizando os táxis para casa.

Mark Van Iterson está animado com o resultado, "nós queríamos criar um ambiente e experiência total, ao mesmo tempo em que exploramos a forma como a co-criação poderia ultrapassar limites, supreender os consumidores adultos e estar um passo à frente."

A Heineken vê este projeto como a primeira de várias iniciativas exploratórias e continuará a buscar novas idéias, perspectivas em experiências motivadas pelo design, que sempre foi um fator chave para a marca. A marca possui uma identidade consistente, pois suas embalagens são arrojadas e premiadas em todo mundo. Ao longo de sua história, teve uma influência duradoura, pois foi a primeira a produzir garrafas verdes de cerveja e levou o chopp para a casa dos consumidores, por meio de sua tecnologia patenteada Draughtkeg.
Design Premiado
A garrafa de Heineken STR ganhou um prêmio iF em fevereiro de 2011, um Leão de Prata no Cannes Lions2011, um prêmio Dieline em Chicago, prata na categoria de embalagens na ADCN, e em 29 de setembro, em Nova York, ganhou o Platinum Pentaward na categoria de bebidas. Em 24 de setembro, em Tallinn, o júri do Design Management Europe Award premiou a Heineken na categoria de grandes empresas por sua "estratégia de marca superior e de execução pontos de contato".


Sobre a Cervejaria HEINEKEN


A Cervejaria HEINEKEN foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2011 vendeu 214 milhões de hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Cervejaria HEINEKEN: http://www.heinekenbrasil.com.br
Informações adicionais:

http://ww.theHEINEKENcompany.com e http://www.enjoyheinekenresponsibly.com

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