Exponor-RN 2012 já comercializou mais de 50% dos
estandes
Maior evento supermercadista do RN acontecerá em
agosto
A quase quatro meses para a realização
do maior evento supermercadista da região, os organizadores comemoram a
comercialização de mais de 50% dos estandes da Exponor – RN 2012/24º Convenção
Nordeste de Supermercados, Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços, que
acontecerá de 20 a 22 de agosto no Centro de Convenções de Natal.
As vendas estão ocorrendo desde o
lançamento, em novembro do ano passado, e a cada dia ganha mais participantes,
principalmente em ações prévias realizadas pelos organizadores, como as rodadas
do Projeto “Fortalecendo o Setor Supermercadista nas Cidades Pólos do RN”,
idealizado pela Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn). O
último encontro aconteceu no dia 17 de abril em Mossoró, e o próximo acontecerá
em Caicó, em maio, em data a ser divulgada em breve.
Segundo um dos organizadores, o
diretor-geral da Espacial Eventos, Neiwaldo Guedes, grandes instituições já
garantiram seu apoio, como é o caso da Fecomércio, Fiern, Sebrae e BNB.
Renomadas indústrias e empresas dos diversos setores, como alimentos, produtos
de limpeza, equipamentos, bebidas, logística e tecnologia que atuam em
todo o Brasil já garantiram também seus espaços.
Já segundo o presidente da Assurn,
Geraldo Paiva dos Santos Júnior, o setor deve gerar R$ 1 bilhão e 800 milhões
em negócios neste ano no RN. Para se ter ideia os organizadores estão em
negociação com os bancos oficiais para a liberação de linhas de financiamento
atrativas, para que pequenos e médios supermercadistas possam fazer
investimentos em veículos, equipamentos e infraestrutura.
A Exponor-RN deverá atrair cerca de 15
mil visitantes e terá 80 estandes, com a apresentação de mais de 10 mil itens,
incluindo produtos, sistemas e soluções para o atacado e varejo. Com o tema “O
Futuro do Varejo e a Influência da China”, os participantes terão acesso a palestras
estruturais, como marketing interno, redes sociais (inovação na comunicação e
relacionamento com o consumidor) e ferramentas de software na gestão.
Comentários