Empresas do RN recebem selo
do Programa Alimentos Seguros do Senac

 Dez empresas potiguares que atuam na área de alimentos e bebidas receberam do Senac o Prêmio de Excelência em Qualidade e Segurança dos Alimentos em cerimônia realizada ontem (25), no Hotel Imirá, em Natal. A iniciativa reconhece os empreendimentos que se destacaram no ano de 2011, no âmbito do Programa Alimento Seguro (PAS).

Em sua quinta edição, a certificação tem como finalidade valorizar os estabelecimentos no segmento de restaurantes, bares, hotéis, pousadas, supermercados e distribuidores de alimentos, que adotam procedimentos de qualidade e boas práticas de manipulação. O selo de qualidade da instituição garante a procedência e manipulação dos itens na área de alimentos e bebidas comercializados nos estabelecimentos.

Para o Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, essa iniciativa contribui  para o aumento da visibilidade no mercado. "As empresas premiadas são consideradas modelos na gestão das Boas Práticas, sendo alvo de benchmarking para outros empreendimentos", afirma.

O Diretor Presidente do Supermercado Nordestão, Manoel Etelvino de Medeiros, destacou a importância da certificação. “O maior diferencial do Nordestão é poder oferecer aos clientes alimentos seguros, um processo que vai desde a seleção dos fornecedores até a distribuição dos alimentos. É o maior projeto social que temos, e esse privilégio levo para todos os clientes da rede Nordestão”, afirmou.  

O PAS integra o Programa Senac Alimentos, criado para atender às empresas do setor de alimentos e bebidas do Rio Grande do Norte, prestando serviços especializados de consultoria e capacitação, orientando empresários e colaboradores na utilização de ferramentas de qualidade, inovando as técnicas de trabalho e elevando o nível dos serviços oferecidos aos clientes.

Veja a lista das entidades certificadas – Ápice Motel, Flamingo Motel, Nutriti Refeições Industriais, Praiamar Natal Hotel Convention, São Luiz Plaza Hotel, SESC Nova Cruz, SESC Potilândia, SESC Seridó, Supermercado Nordestão e Supermercado Nova Vida.

Comentários