Chega ao mercado o primeiro seguro empresarial válido por um ano
A Companhia Mutual de Seguros, em parceria com a Euro-Center, lançam o Seguro Mutual Business, desenhado especialmente para empresas cujos executivos viajam com frequência,  nacional ou internacionalmente, realizando projetos de curta ou longa duração. Ao contrário dos demais, o produto não tem franquia e inclui, para grande parte dos países,  coberturas inéditas como de responsabilidade civil, indenização por consequência de  sequestro e demora por overbooking e ainda com opção de cobertura de até um ano de viagem, sendo que a maioria das seguradoras do mercado nacional limita a 90 dias de cobertura.
Segundo a superintendente da Mutual Seguros, Claudia Zalaf, a inovação começa pelo movimento que estabelece um novo padrão no setor. “O mercado nacional ainda não contava com um seguro viagem voltado ao segmento corporativo, com um modelo diferenciado que inclui fácil contratação e utilização sem burocracias dos serviços oferecidos, tanto no Brasil, quanto no exterior”, comenta Claudia.
Ela lembra que a Euro-Center é referência global em assistência em viagem, apresentando reconhecido know how e solidez econômica pelo cumprimento às normas internacionais de controle financeiro, em alinhamento com o alto nível de exigência da Munich Re, a maior resseguradora do mundo. “O Seguro Mutual Business conta com parceiros muito especiais e reforça o compromisso de nossa companhia com o rigor e a excelência, atendendo determinado nicho por meio de um produto especialmente desenhado para as necessidades dos clientes”, aponta.
No primeiro ano da operação, a MDS Consultores de Seguros e Riscos será a corretora responsável pela distribuição do produto, que contará com  a emissão online da apólice, assim como as condições gerais e especiais. Para solicitar os serviços de assistência, o segurado deve entrar em contato e informar o número da apólice. Se estiver no exterior, a ligação pode ser a cobrar.
Pacote único e completo
Com um pacote de coberturas único e completo, o Seguro Mutual Business oferece proteção para roubo de bagagens, avarias definitivas ou parciais por incêndio e roubo (causadas ou não pelo transportador), demora na entrega das mesmas (depois de 24 horas), além de cobrir gastos com médicos ou procedimentos cirúrgicos, farmacêuticos e hospitalares, perda de documentos ou chaves, abertura e reparo de cofres de hotéis, despesas relacionadas com prolongação de estadia, regresso do segurado, bem como disponibilização e repatriação de acompanhantes.
Outras facilidades estão contempladas como envio urgente de medicamentos não disponíveis, ajuda na localização e envio de bagagens, serviço de intérprete e assistência no cancelamento de cartões de crédito. “Também está acoplado um seguro de morte acidental, que garante indenização de até R$ 250 mil, mesmo valor não cumulativo para invalidez permanente e responsabilidade civil. Já o limite em consequência de sequestro é de R$ 100 mil. Sem dúvida, as empresas que contratarem esse seguro estarão plenamente amparadas por empresas sólidas, com excelente grau tecnológico e atualizadas com as necessidades do mercado segurador”, acrescenta Claudia. 

Comentários