Abertas as inscrições para o MPE Brasil 2012

A premiação busca incentivar melhorias da gestão e reconhecer boas práticas adotadas por micro e pequenas empresas brasileiras.
A partir do dia 2 de abril, estarão abertas as inscrições para o MPE Brasil 2012 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, uma iniciativa do SEBRAE, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Criada para reconhecer empresas brasileiras que investem em conceitos e práticas de gestão, a premiação busca valorizar ideias e difundir valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das MPEs.

Para participar do prêmio as empresas devem preencher um questionário de autoavaliação, baseado no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) disseminado pela FNQ. A avaliação é composta por perguntas sobre temas relacionados à gestão, como missão e visão, atendimento ao cliente, padrões de trabalho, produtividade e inovação. Após análise, as organizações recebem um relatório de diagnóstico, com pontos fortes e oportunidades de melhoria do negócio.
Em 2011, mais de 32 mil organizações de todo o país foram candidatas ao prêmio e preencheram o questionário de autoavaliação. A expectativa é reunir um número ainda maior de interessados em melhorar a qualidade de seus serviços e produtos.
Voltado para negócios de diferentes setores e de todos os Estados que tenham receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões e pelo menos um ano fiscal, o MPE Brasil premia as empresas em oito categorias (indústria, serviços, comércio, educação, saúde, TI, turismo e agronegócio), além dos Destaques de Responsabilidade Social e Inovação. As candidatas concorrem, num primeiro momento, com outras empresas de seus Estados. Todas as vencedoras participam automaticamente da etapa nacional da premiação, com organizações de todo o Brasil.
As inscrições para participar do MPE Brasil são gratuitas e podem ser feitas no site www.premiompe.sebrae.com.br
Sobre a FNQ
Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos que incentiva as empresas a buscar a excelência da gestão e reúne as melhores práticas de organizações brasileiras, independente do porte ou setor. Ao disseminar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e promover a capacitação de profissionais, a FNQ auxilia as empresas na implantação de um programa permanente de excelência da gestão, que gera resultados concretos para toda a organização. Desta maneira, contribui com o aperfeiçoamento do negócio e, consequentemente, o aumento da competitividade das empresas. Como reconhecimento a essa busca pela excelência, a FNQ promove o Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que identifica e premia anualmente as melhores práticas de gestão das organizações brasileiras.
www.fnq.org.br
www.twitter.com/fnqgestao

Comentários