Turismo do RN: Como se reposicionar no mercado? Este foi o tema da palestra da ex presidente da Embratur, Jeanine Pires durante o 3º Forum de Turismo do RN aberto hoje pela manhã

A ex presidente da Embratur e atual presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio- São Paulo, Jeanine Pires e diretora da Pires & Associados foi a palestrante muito esperada no 3º Fórum de turismo do RN, que começou hoje em Natal.

Jeanine conhecida no trade, não respondeu a pergunta do nome da sua palestra, mas no entanto deu todos os ingredientes para Natal e o RN deslancharem no mercado. Ela deu uma pincelada sobre o turismo, as tendências mundiais no mercado do turismo. O crescimento, as ferramentas a buscar, a importãncia da estratégia digital e seus mecanismos. Foi uma palestra interessante, onde Jeanine apontou uma mostra do que anda acontecendo, e como o RN está no contexto.

Segundo ela turismo é falar de economia, emprego exportações. E o turismo no Brasil disse ela, segundo pesquisas é o sexto país no mundo que gera mais empregos. Falou das tendências, da inteligência virtual e coletiva de extrema importância.Em gastos de turistas em turismo 2012, vai crescer no mundo 1,7%, enquanto que na América latina, 6,1% e o Brasil, 11,6%.

Jeanine Pires ressaltou a importância de Natal ser sede da copa do mundo 2014, que vai atrair jornalistas do Brasil e do mundo, que vão conhecer os seus atrativos, vão surgir mais oportunidades, vai ser uma oportunidade única para Natal, disse ela.

Na foto: Jeanine Pires

e em outra foto: Belas do Turismo de Natal com Jeanine Pires

Comentários