São Paulo, uma cidade luz, uma cidade metrópole, uma cidade estratégica, uma cidade viva!

Uma cidade onde tudo acontece!.


Dificil definir a grande metrópole do Brasil, a cidade de São Paulo. Uma cidade onde o antigo e o moderno se misturam aos grandes espigões, as novas tecnologias e avanços e tendências da moda, da gastronomia, dos grandes eventos, da política, da cultura com uma diversidade em tudo..Povo hospitaleiro que mais parece que estamos no nordeste brasileiro. E isso nos faz sentir em casa, com a receptividade do vendedor de cachorro quente na esquina, do vendedor da farmácia, do recepcionista do hotel, isso nos deixa feliz em visitar São Paulo e conhecer uma cultura enraizada no top das cidades, mas procurada por inúmeros brasileiros. Pense em ir a São Paulo e aproveitar o final de semana?. A cidade tem tudo o que imagina e não imagina para oferecer para todos os bolsos e idades.

Para começar, recebi um convite da Braztoa para participar do 37ºEncontro Comercial da Associação das Operadoras de turismo do país, que aconteceu nos dias 22 e 23 no Centro de Convenções do shopping Frei Caneca, em São Paulo em parceria com a SP Turismo, promoveram o press trip “São Paulo, meu destino” . O sonho estava começando, aliás, uma viagem super incrível, conhecendo um pouco mais como é a capital paulista.

Na quarta-feira(21) desembarquei no aeroporto internacional de Guarulhos. E lá começou o início da programação. Eu e todos os jornalistas convidados, tivemos o cartão seguro My National. E fomos hóspedes do hotel Pergamon Turismo, na rua Frei Caneca, 80- Consolação. O hotel com amplo apartamento, com excelente café da manhã, drinks no happy hour, com saquê ou sem saquê...O diretor do hotel, Dalmario S.Cavalcante, cumprimentou os jornalistas saudando o hotel, o bem receber!.

No quarto amplo do hotel, onde havia duas camas imensas para uma só pessoa.. mas maravilhoso.. Um kit espetacular do SP Turis nos aguardava, com folheteria, pasta de couro com pen drive com informações de São Paulo, informações, presentinhos, bloquinhos, canetas, e mais uma sacolinha pequena... E dentro uma panelinha azul, com um toque delicado, uma idéia da Luciana Canto, da coordenadoria de promoção turística de São Paulo Turismo.. E dentro, o tão famoso “brigadeiro de chocolate”,e arrasou..Uma idéia brilhante, agradou em cheio a todos...Adorei!.. E ainda tinhamos direito a um jantar quem chegasse no hotel..E aí começou os reencontros com os colegas jornalistas de todo o país, e com os internacionais..

De hoje em diante,dicas sobre São Paulo no turismo, na cultura, no final de semana. Que tal programar suas férias? ou um final de semana sem stress!


Este foi o resultado de um press trip entre Braztoa com apoio da SP Turis, um final de semana dez!.
* Esta jornalista bloqueira viajou a convite da Braztoa, via Gol linhas aéreas.




Comentários