Restaurante Capim Santo, um diferencial na rota gastronômica de SP






Restaurante Capim Santo
Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471
Jardins- São Paulo –SP
(11) 3068-8486

Um lugar que nem parece São Paulo, pelo nome dá para imaginar um jardim dentro de São Paulo, ao ar livre e dentro com mesas , com uma decoração diferente, com pequenos quadros, detalhes que chamam atenção de quem visita. Tudo organizado pela chef a baiana, Morena Leite.

Aberto para almoço e jantar. No almoço Buffet ou a La carte e nos finais de semana cardápio infantil. Cardápio com mais de 15 variedades de saladas, 14 pratos quentes, entre aves, peixes, frutos do mar, carnes e massas. No jantar, cozinha a La carte, cozinha contemporânea brasileira. E as sobremesas, um detalhe para o brigadeiro de capim santo, alguém já viu? Algo delicioso e só experimentando para saber..Outros sabores também podem ser encontrados, além do trio de brigadeiros na colher. E tem mais, só conhecendo para saber. E também tem em Trancoso (Ba)..

No restaurante Capim Santo, fomos recebidos pelo presidente da SP Turis, Marcelo Rehder e pela diretora de Turismo e Entretenimento, Luciana Leite, que conversaram sobre a cidade grande metrópole deste país, uma cidade econômica com boa ocupação hoteleira durante a semana, chegando ao patamar de 80% e nos finais de semana de 56%. “Nossa intenção é fazer com que as pessoas percebam que São Paulo é uma cidade cultural





”, enfatizou Luciana e adiantou Marcelo, a intenção em receber vocês jornalistas é que sintam a cidade , queremos que sintam em casa”.
São 45 mil quartos espalhados em 410 hotéis e com a expectativa de chegada de grandes grupos com a realização da copa do mundo de 2014. Em 2015 será sede do congresso mundial do Rotary e receberá 40 mil pessoas. Já para 2020 a cidade é candidata a Expo, concorrendo com a Rússia e Dubai entre outros destinos. No ano passado, a cidade recebeu 12 milhões de turistas, e a tendência é crescer.
* A convite da Braztoa em parceria com a SP Turis participei do press trip para o 37ºEncontro Comercial da Braztoa realizado dias 22 e 23 de abril e do press trip São Paulo Meu destino pela SP Turis em parceria com a Gol linhas aéreas,de 21 a 25 de abril

Comentários