PromoPerú intensifica promoção no Brasil

Em entrevista coletiva a imprensa durante o 37ºEncontro Comercial Braztoa, realizado nos dias 22 e 23 de abril em SP, a PromoPerú( Comissão de Promoção do Perú para a exportação e Turismo) anunciou que junto a seus sócios estratégicos intensificarão promoção do Perú no Brasil. Junto as empresas ADV, Ambiental, B2W, Decolar, Flot, New Age e Lan airlines, vem promovendo uma campanha de publicidade cooperada no Brasil, sendo o mercado brasileiro prioritário para a entidade. Na coletiva a especialista de mercado da PromoPerú, Fabíola Velásquez salientou a importância do mercado brasileiro e dos atrativos turísticos, como Machu Picchu muito procurada pelos brasileiros, além dos eventos de surf em praias do Perú.

A PromoPerú e seus sócios estratégicos investirão cerca de US$ 2 milhões neste ano. As campanhas vem utilizando diversos suportes publicitários, tais como jornais, revistas, vias públicas, internet, redes sociais, rádio, edifícios comerciais , entre outros.
Desde sua implementação em 2009, os programas de alianças estratégicas da PromoPerú conseguiram capacitar mais de 5.000 agentes de viagens através de 116 ações e geraram mais de 241 milhões de impactos em publicidade.

Sobre o Perú

A república do Perú abriga 29 milhões de habitantes. No país, a maioria da população é fluente no idioma espanhol (80%), porém a língua herdada pelos incas, o Quechua, ainda é falada por 16% dos peruanos. Com 45 vôos semanais, que partem de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Foz do Iguaçu e Porto Alegre. O Perú destino procurado por brasileiros que procuram um de seus atrativos, como Machu Picchu, além dos diversos locais para turismo de aventura. Três hotéis peruanos estão entre os 10 melhores da América Latina. Lima também muito procurada pela sua arquitetura que mistura modernidade e antiguidade.

Mais

informações sobre o Perú no site www.peru.travel

Comentários