Porto Rico (PR) se apresenta ao Ministério do Turismo

Encontro serviu para ressaltar a força turística do município

As belezas do município de Porto Rico (PR) provocaram uma audiência na manhã desta quinta-feira (15), em Brasília, entre o ministro do Turismo, Gastão Vieira; o deputado federal Zeca Dirceu (PT/PR); o empresário Roberto Setti; e os prefeitos Evaristo Volpato (Porto Rico/PR), José Carlos Mariussi (Tupãssi/PR) e Paulo Queiroz (Icaraíma/PR). A reunião teve o objetivo de apresentar a potencialidade turística do município, que espera receber investimentos do Mtur.

Banhado pelas águas não represadas do Rio Paraná, Porto Rico é conhecido por formar praias de água doce - ilhas e reservas ecológicas, com rica fauna e flora, adequadas para o lazer náutico e de pesca, além da prática de ecoturismo. A região está localizada a 615 quilômetros da capital do estado, Curitiba.

“Vamos encaminhar um representante do Ministério do Turismo para conhecer in loco o município. Além disso, é importante lembrar que o sistema de inclusão de propostas de programação e emendas parlamentares do MTur já está aberto. Se tivermos emendas destinadas ao município, poderemos fazer um ótimo casamento com as demandas aqui apresentadas”, ressaltou Gastão Vieira.

Aberto no último dia 9 de março, o sistema de cadastramento de propostas de programação e emendas parlamentares ficará disponível, pelo menos, até o dia 24 de março - podendo ser encerrado a qualquer momento após essa data.

Podem apresentar propostas os entes públicos (estados, Distrito Federal e municípios), consórcios públicos ou municipais e, em situações específicas - como qualificação profissional -, o Sistema S.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Comentários