PANAMÁ CHEGA À MARCA DE 2 MILHÕES DE TURISTAS EM 2011

Campanhas internacionais e o bom momento econômico do país amparam a crescente evolução do turismo no Panamá

Com um incremento no fluxo de turistas estimado em 12% em 2011, o Panamá chega ao recorde de 2 milhões de visitantes este ano, o que antecipa a expectativa que havia sido projetada para 2014 pela ATP – Autoridade de Turismo do Panamá.

O Brasil também deverá ter maior presença de turistas visitando o Panamá. Até em 2011, cerca de 50 mil turistas brasileiros - mais do que o dobro do ano passado – deverão visitar o Panamá. A expectativa da ATP é que a presença dos brasileiros dobre em número a partir da campanha que o governo panamenho realizará em 2012, para promover seus destinos turísticos aqui.

Para a ATP, o bom momento econômico do país e a estratégia de promoção internacional traçada este ano contribuíram para dar maior impulso ao ingresso de visitantes no Panamá, o que resultou em um aumento de pelo menos 250.000 visitantes somente este ano.

O turismo de negócios, segundo Ernesto Orillac, Vice-Ministro do Turismo, também está em franco crescimento no Panamá, que é considerado o país mais internacionalizado da América Latina, um dos mais prósperos deste continente e o oitavo hub aéreo internacional mais importante de acordo com o PIB do país (segundo dados da IATA – Associação Internacional de Transportes Aéreos), além de ser um destino que tem atraído eventos corporativos, devido às facilidades como o uso gratuito do Centro de Convenções ATLAPA (para congressos que ocupem 500 ou mais quartos de hotel, com estadia mínima de três noites).

“Muitas multinacionais da Europa e dos Estados Unidos ingressaram no país, inclusive transferindo para cá sua sede, além de empresas da Venezuela que, diante da crise política local, decidiram investir aqui, fatores esses que têm favorecido o turismo de negócios”, destaca o Vice-Ministro do Turismo.

Segundo dados divulgados pelo governo panamenho, o aumento do número de visitantes no país é uma tendência crescente, visto que em 2010 passaram pelo país cerca de 1,76 milhão de turistas.

Para mais informações, acesse: www.visitpanama.com.

Sobre o Panamá
O Panamá é um destino autêntico, com uma rica história e uma natureza de exuberante, situado na América Central, banhado pelos oceanos Atlântico e Pacífico. O país oferece as mais deslumbrantes paisagens, com ecossistemas variados, que incluem selvas, praias, montanhas. A área antiga da Cidade do Panamá foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
O Canal do Panamá, oitava maravilha do mundo, é o símbolo de um país empreendedor, que, além de ser um centro logístico por excelência, é a sede de importantes empresas multinacionais. O país possui ainda uma importante Zona Franca de Comércio, e já é reconhecido como um novo centro de comércio internacional.

Comentários