Palestra durante 18º Salão Paranaense de Turismo aborda potencialidade turística da Ilha de Barbados, no Caribe e Santiago, no Chile



Na praia ou na neve, cidades demonstram capacidade para fomentar diversos segmentos turísticos

Dois destinos internacionais e uma multiplicidade de atrativos para qualquer época do ano. Entre a Ilha de Barbados ao sul da região caribenha e a capital chilena, Santiago, as localidades oferecem um leque de opções turísticas. Estes foram os temas de duas palestras apresentadas durante o 18º Salão Paranaense de Turismo. Fernanda Imperial, da Travel HUB, fez uma apresentação sobre o The Crane Residential Resort, enquanto José Ignacio Corrales Doiber, da First Premium falou sobre Santiago, no Chile.

Em Crane Beach, considerada uma das 10 mais belas praias do mundo, o The Crane Residential Resort traz luxo e comodidade aos turistas que desembarcam na Ilha de Barbados. Com apartamentos de um a três dormitórios, o resort ainda possui piscinas privativas, sendo muitos deles com vista para o mar. O hotel, com mais de duzentos anos, mescla história e modernidade entre construções antigas e modernas, primando pelo conforto e bem estar. Uma infraestrutura completa com quatro restaurantes, academia, duty free, salão de eventos, SPA, entre outros, dá ao turista todo conforto para buscar a tranquilidade do resort ou explorar outras atividades como conhecer cavernas e o calypso, jogar críquete, curtir baladas ou participar de safári, fazer compras, ou praticar flying fish, entre outras atividades.

A Ilha de Barbados ainda é considerada um destino relativamente novo para os brasileiros. Sua popularização aconteceu após a implantação de um voo da Gol direto para a ilha, com seis horas de duração. Para a palestrante, Fernanda Imperial, trata-se de um destino com diversas possibilidades de exploração, inclusive para grupos, já que o The Crane possui toda infraestrutura necessária para esse tipo de demanda. Trata-se de um empreendimento cinco estrelas com preços acessíveis para qualquer época do ano.

A capital Santiago, apresentada pelo chileno José Ignacio Daiber, demonstrou sua capacidade para atender às mais diversas demandas turísticas. Com o título “Santiago: neves, compras e diversão”, Daiber, que é gerente comercial da First Premiun, abordou as principais características da cidade, pontuando que Santiago é muito mais que um destino para as férias de inverno. Aglutinando opções como turismo histórico e cultural, compras e diversão, vinícolas, estações de esqui, gastronomia e muito mais.

Dentre as características turísticas mais relevantes de Santiago e arredores, Daiber chamou atenção para seus atrativos históricos enquanto capital, como o centro histórico, a gastronomia e os shopping centers. Com relação à sua proximidade com a Cordilheira dos Andes, o turista pode optar por conhecer a neve no período de inverno, com a prática de esqui, assim como durante o verão é possível conhecer e realizar atividades na montanha.

As vinícolas representam um universo à parte, trazendo toda a cultura do vinho, desde vinícolas menores até as consideradas butiques de vinhos. Já o Pacífico, que banha a região, dá aos frutos do mar, um sabor especial. Isso sem falar de personagens consagrados, como Pablo Neruda, que com sua trajetória ajudaram o Chile a tornar-se conhecido mundialmente.

O 18º Salão Paranaense está sendo realizado nos dias 2 e 3 de março, no Expo Unimed, em Curitiba (PR). Mais informações: www.salaoparanaense.com.br.

Comentários