O presidente da FIERN, Amaro Sales, participou ontem (27), em Brasília, do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2012

O presidente da FIERN, Amaro Sales, participou ontem (27), em Brasília, do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2012. O documento apresenta uma “Pauta Mínima”, relação de 16 projetos em exame no Congresso Nacional que o setor industrial considera de alto impacto, positivo ou negativo, no ambiente de negócios.

O Sistema Indústria, de acordo com a CNI, aprova 11 dos 16 – um percentual, portanto, de 69%. Sugere o arquivamento dos outros cinco, entre os quais estão a Proposta de Emenda Constitucional que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e o projeto de lei que tributa a distribuição de lucros e os investimentos estrangeiros em títulos públicos. Da bancada do Rio Grande do Norte, estiveram presentes a deputada Fátima Bezerra (PT) e o deputado João Maia (PR).

A Agenda Legislativa da Indústria está na 17ª edição anual, com 131 propostas de interesse do setor em tramitação no Congresso. O documento contém um resumo de cada proposta, com a posição do setor industrial, favorável e contrária, as justificativas e, em vários casos de convergência, com sugestões de mudanças.

Comentários