Nokia Lumia chega ao Brasil nesta quinta

Primeiros aparelhos Nokia com Windows Phone, Lumia 800 e Lumia 710 começam a ser vendidos em todos os canais a partir do dia 22/3. Lumia 710 é fabricado no Brasil

Lançado com sucesso em vários países, os novos smartphones Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710 chegam para surpreender os consumidores brasileiros. Para a chegada dos aparelhos, que possuem sistema operacional Windows Phone 7.5, a Nokia fará uma grande ação de marketing e lançamento no País.

“Hoje iniciamos uma nova fase da Nokia no Brasil. Com a chegada dos aparelhos Nokia Lumia, oferecemos ao consumidor uma alternativa única, que une a inovação e a facilidade de uso do Windows Phone com a reconhecida reputação da Nokia em criar os melhores aparelhos do mercado”, diz Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia. “A nova estratégia da empresa, anunciada há mais de um ano, se materializa no mercado brasileiro.”

“O lançamento de hoje é um marco histórico para a Microsoft no Brasil. A parceria com um dos maiores fabricantes do mundo, que possui excelência em engenharia, design, inovação e principalmente uma capacidade excepcional de encantar os consumidores, mostra o nosso compromisso com o mercado brasileiro. Juntos estamos trazendo uma experiência inovadora em smartphones”, destaca Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil.

Nova experiência
O sistema operacional Windows Phone oferece uma experiência completamente diferente do que existe hoje no mercado. A interface Metro é um grande diferencial que simplifica e facilita o uso da tecnologia, de uma maneira agradável, dinâmica e divertida. Um dos destaques desta nova interface é o conceito de “tiles”, que são blocos dinâmicos que trazem atualizações e notificações de forma instantânea na tela inicial. Basta o usuário entrar com seus dados do Windows Live, Facebook, Twitter, e-mails e demais contas para que tudo seja sincronizado e guardado em um único lugar. A integração permite que seja possível interagir em redes sociais, enviar SMS, ligar ou falar por chat sem a necessidade de usar um aplicativo para cada função. É possível se atualizar automaticamente sobre notícias, previsão do tempo ou cotações de ações a partir da tela inicial, sem a necessidade de se ativar um aplicativo específico.

A plataforma da Microsoft também traz marcas consagradas na indústria para o universo móvel. Isso inclui o XBOX Live, espaço de jogos sincronizado com o console de videogame; o Microsoft Office, que traz os famosos aplicativos de produtividade, como o Microsoft Word e o Microsoft Outlook, e o navegador Internet Explorer 9. Para quem deseja ainda mais aplicativos e jogos, o Marketplace oferece mais de 65 mil itens para download.

Nokia Dirigir
Exclusivas para aparelhos Nokia com Windows Phone, as premiadas soluções de mapas estão inclusas nos lançamentos Lumia 710 e 800. O Nokia Dirigir oferece navegação GPS assistida por voz gratuita ponto a ponto. Os mapas do Brasil e do mundo podem ser baixados gratuitamente por uma conexão Wi-Fi.

Outra oferta para usuários Nokia é o Nokia Collection, uma coleção de aplicativos exclusivos para Windows Phone. Um deles é o Nokia Mapas que possui monumentos em 3D, pontos de interesse, visualização por satélite etc.

Aparelhos
O Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710 possuem um processador de 1.4 GHz e conectividade de dados por meio de Wi-fi, 3G (HSPA), além de design e cores diferenciadas. Abaixo, mais detalhes sobre os dois lançamentos:

Nokia Lumia 800
Moldado em uma única peça de policarbonato, vidro curvo e tela de 3,7” AMOLED ClearBlack, o Nokia Lumia 800 foi bastante aclamado por seu design moderno e elegante. O aparelho chega ao Brasil nas cores preta, azul e rosa.

O smartphone possui câmera de 8 megapixels, lente Carl Zeiss, ferramentas de configuração como ISO, modo de foco, efeitos, flash LED duplo, entre outros recursos. O produto ainda grava e reproduz vídeos em alta resolução.

Para armazenar as fotos e outros arquivos, inclusive os produzidos no Microsoft Office que já vem instalado no aparelho, além da memória interna de 16 GB existe a opção de 25 GB gratuitos no SkyDrive, sistema de armazenamento na nuvem da Microsoft, disponíveis para todos os aparelhos com Windows Phone.

Nokia Lumia 710
Com produção local, na fábrica da Nokia em Manaus, o Nokia Lumia 710 está disponível em diversas combinações de cores, entre elas, preta, branca, azul, rosa e amarela – as variadas combinações estarão disponíveis dependendo do canal de vendas. O Lumia 710 possui tela de 3,7” TFT ClearBlack, câmera de 5 megapixels, com flash LED e memória interna de 8 GB.

Redescubra seu dia a dia
A Nokia aproveita a chegada dos produtos Lumia para anunciar um reposicionamento de sua marca, algo que já vem acontecendo em outros mercados. Para marcar a mudança, a campanha de marketing traz ao Brasil o tema “Redescubra seu dia a dia”, inspirado na campanha global The Amazing Everyday. “A Nokia quer encorajar as pessoas a viver momentos especiais. Em qualquer lugar, onde você estiver, pequenas ações podem se transformar em momentos incríveis”, explica Flavia Molina, diretora de Marketing da Nokia do Brasil. “Com o Nokia Lumia, as pessoas ficam sempre em primeiro lugar e esses momentos são facilmente encontrados e compartilhados”, reforça a executiva.

A campanha começa nesta quinta-feira e inclui inserções em meios de comunicação impressos, online e TV.

Os Nokia Lumia estarão disponíveis a partir de quinta-feira em praticamente toda a rede de distribuição da marca, desde as lojas físicas da Nokia e na loja online (www.lojaonlinenokia.com.br), passando por todas as redes de varejo e operadoras do País. O Nokia Lumia 800 tem o preço sugerido de R$ 1.699. Já o Nokia Lumia 710 tem o preço sugerido de R$ 999.

Comentários