Natal Convention associa-se à ICCA


O Natal Convention & Visitors Bureau (Natal CVB) associou-se à ICCA - International Congress and Convention Association. A Associação, uma das mais importantes do mundo no segmento, conta com mais de 900 membros da cadeia produtiva do turismo de negócios, entre eles convention bureaux, centros de convenções, companhias aéreas e organizadores de eventos de 87 países.

De acordo com o diretor-presidente do Natal Convention, George Costa, a entrada de Natal ao quadro de sócios da ICCA é parte da estratégia de consolidar a cidade como destino de turismo de negócios também para o público internacional.
“Natal é sede da Copa do Mundo e entendemos que é um momento muito oportuno para inserção da cidade na maior entidade mundial de eventos. Com isso pretendemos ampliar a visibilidade do destino nesse que é um mercado que vem crescendo globalmente”, avalia Costa.

O número de eventos internacionais captados pelo Natal CVB que se enquadram nos padrões ICCA tem aumentado significativamente. Em 2011 aconteceram 13 eventos na capital potiguar que estão de acordo com o regulamento da associação.

A organização considera internacional o evento que é itinerante e já foi realizado em pelo menos três países, acontece periodicamente e conta com número mínimo de 50 participantes.

O Brasil ocupa a 8ª posição no ranking ICCA e de acordo com a última atualização, realizada neste mês de março, contabiliza 3.980 eventos potenciais.

Comentários