MTur participa dos preparativos para a visita do Papa Bento XVI

Evento será em 2013, no Rio de Janeiro,
durante a Jornada Mundial da Juventude

O Ministério do Turismo integra a comissão especial encarregada de organizar a visita do Papa Bento XVI ao Brasil. O representante maior da Igreja Católica no mundo virá ao país para participar da ‘Jornada Mundial da Juventude’, de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro.

A jornada é um evento que acontece a cada dois anos, em diferentes países. Em 2011, na Espanha, reuniu mais de dois milhões de pessoas. Para 2013, o Ministério do Turismo estima que o evento, que mobiliza católicos de todo o mundo, atraia dois milhões de turistas brasileiros e estrangeiros ao Rio de Janeiro. E outros dois milhões de moradores do estado deverão se juntar à visita do Papa Bento XVI.

A comissão especial foi criada por decreto da Presidenta Dilma Rousseff e será coordenada pela Secretaria Geral da Presidência da República. Além do MTur, terá ainda representantes da Casa Civil, Gabinete de Segurança Institucional, Secretaria de Aviação Civil e Ministérios das Relações Exteriores, Defesa, Fazenda e Comunicações.

De acordo com o decreto, outros órgãos e entidades públicas e privadas poderão ser convidadas a compor a comissão. A vice-coordenação poderá ser exercida por representante do Rio de Janeiro, estado que sediará a Jornada Mundial da Juventude.
Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Comentários