Jornalistas estrangeiros desembarcam em São Paulo

Museus, galerias de artes, feiras e restaurantes farão parte do roteiro

São Paulo, a cidade que nunca para, receberá, entre os dias 21 e 25 de março, um grupo de 24 jornalistas, sendo 11 estrangeiros, pelo projeto ‘São Paulo Meu Destino’. O objetivo é apresentar a cultura, a diversidade e o lazer da metrópole, conhecida mundialmente pela sua força econômica. Serão jornalistas da Espanha (Expresso), Portugal (Presstur e Jornal de Negócios), Argentina (La Voz Del Interior), Colômbia (El Espectador), Peru (El Comercio), Uruguai (Pasaporte News e Editorial Turística), Chile (El Mercurio, La Tercera e Revista La Agencia de Viajes), além de representantes de veículos brasileiros.

Museus, galerias de artes, feiras de artesanato e restaurantes farão parte do roteiro apresentado aos visitantes por guias locais habilitados.

Exatamente pela importância que possuem para o turismo local, a SPTuris cadastrará, até o próximo dia 30, os profissionais que atuam como guias em São Paulo. A intenção é utilizar o banco de dados formado a partir daí, para oferecer cursos gratuitos de qualificação e treinamentos voltados ao recebimento de turistas. Pelo cadastro nacional do Ministério do Turismo, o Cadastur, a cidade de São Paulo conta atualmente com cerca de 500 profissionais em atividade.

“O cadastro de guias turísticos de São Paulo é muito importante para que todo o setor seja fortalecido. Teremos o perfil desse público e será possível organizar ações de capacitação, cursos e atividades específicas para atualizar esses profissionais que recebem e apresentam a cidade aos turistas”, explicou a diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo, Luciane Leite.

Os profissionais interessados em se cadastrar deverão enviar formulário preenchido (modelo em www.spturis.com), foto 3x4, e cópia digital do RG, CPF e certificado do Cadastur para o e-mail projetosturisticos@spturis.com. Mais informações pelo telefone (11) 2226-0615.

Comentários