Ilhabela recebe a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas dia 25 de março, na Praia Grande

Evento contará com 1200 competidores, dentre eles a baiana campeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela da Cunha, e quatro atletas que atravessaram o Canal da Mancha em 2011

No próximo dia 25 de março, um domingo, a cidade de Ilhabela recebe a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas. As provas referentes às categorias “média” e “longa” têm previsão de largada às 9h da manhã. Já as competições de curta distância começam às 11 horas. O evento deve reunir cerca de 1200 competidores, dentre eles a baiana campeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela da Cunha.

Outro destaque do dia fica por conta das “Meninas da Travessia Balkis” – como ficaram conhecidas as quatro paulistas que atravessaram o Canal da Mancha em junho de 2011. São elas: Marta Izo, 41; Luciana Akissue, 34; Giuliana Braga, 39 e Priscila Santos, 32.

Piscina para todos

Aproveitando a ocasião, cidade de Ilhabela deve inaugurar sua primeira piscina pública semi-olímpica, projeto que faz parte do futuro PEII – Polo de Educação Integrada de Ilhabela, na Barra Velha. O evento acontece no dia 24 de março, às 10h. A baiana campeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela da Cunha, estará presente na cerimônia de inauguração.

O investimento na obra, que contempla arquibancadas e vestiários, é de R$ 529,9 mil. Deste total, R$ 195 mil do Ministério do Esporte (Governo Federal) e R$ 334,9 mil da Prefeitura de Ilhabela.
Além da piscina, o complexo que se encontra com as obras em andamento terá campo de futebol com arquibancada, pista de atletismo e o novo ginásio de esportes da cidade.


Sobre a Secretaria de Turismo e Fomento de Ilhabela – Norteada pelo programa de governo da administração do prefeito Antonio Luiz Colucci – que foi presidente da APRECESP (Associação dos Prefeitos das Estâncias do Estado de São Paulo) durante o ano de 2011 –- seu objetivo é planejar ações que busquem novos mercados, alinhando as realizações de sua pasta com o Plano Aquarela, do Ministério do Turismo. Tem como princípio ampliar a abrangência para atrair novos visitantes de dentro e fora do país. A promoção por meio de feiras é uma das atividades, além de projetos nos segmentos de Turismo Náutico, Ecoturismo, Cultural e de Eventos. Concomitante a organização do trade turístico e a promoção constante da qualificação e capacitação dos empresários e da mão de obra local buscando maior competitividade em relação aos mercados. Dentro do planejamento de marketing estratégico está também a responsabilidade de articulação, formatação, promoção e divulgação do Circuito Litoral Norte, envolvendo as quatro cidades que a indústria do turismo reflete e se desenvolve regionalmente.

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