Herbalife amplia patrocínio esportivo com o Botafogo




Marca Herbalife estará presente nos uniformes de jogadores e das camisas da comissão técnica de futebol do time carioca

A Herbalife, empresa global de nutrição e vendas diretas, acaba de renovar o patrocínio com o Botafogo Futebol e Regatas. Até o final de 2012, a marca continuará atrelada oficialmente a um dos mais tradicionais clubes brasileiros e a novidade é a ampliação do investimento em relação ao contrato anterior. Neste ano, a Herbalife terá uma maior visibilidade já que sua logomarca será aplicada nos números dos uniformes dos jogadores e também no peito e nas costas das camisas e camisetas da comissão técnica profissional de futebol (técnico, auxiliar, preparador físico, médico e massagista).

O jogo de estreia da Herbalife como patrocinadora oficial será na quarta-feira, 14 de março, às 22h. O alvinegro carioca jogará no Estádio Almeidão, em João Pessoa, contra o Treze (PB) na primeira rodada da Copa do Brasil.

Além de conceder à Herbalife o status de Patrocinador Oficial do Botafogo Futebol e Regatas, o apoio ainda inclui o uso do escudo oficial do Botafogo em peças publicitárias, comunicados e embalagens de produtos; aplicação da logomarca da Herbalife no peito e nas costas das camisas e camisetas da comissão técnica (técnico, auxiliar, preparador físico, médico e massagista), em placas nos bancos de reserva e também da área interna do estádio João Havelange (Engenhão).

“A ampliação da parceria com o Botafogo está alinhada com a estratégia global da Herbalife de patrocinar mais de 150 eventos, clubes e atletas. Temos uma ampla experiência internacional de incentivo a clubes de futebol. Patrocinar o Botafogo, além de fortalecer nossa relação com a torcida brasileira, aumenta a visibilidade da marca no Brasil e demonstra o comprometimento da Herbalife com nossos consumidores e distribuidores independentes por meio do incentivo ao esporte e ao estilo de vida saudável”, afirma Gioji Okuhara, Diretor Geral da Herbalife no Brasil. A Herbalife apoia também o Barcelona Futebol Clube, que se sagrou campeão mundial de Clubes, e o atleta Lionel Messi, ganhador pela terceira vez consecutiva do prêmio de melhor jogador de futebol do Mundo. LA Galaxy e Valência completam a lista de patrocínios internacionais.

“A Herbalife patrocina grandes equipes no mundo e chegou para ficar no Botafogo. A extensão do contrato mostra não só o quanto a parceria foi bem-sucedida neste primeiro ano como a confiança em resultados mais expressivos. Estamos muito satisfeitos com esse novo compromisso”, afirma Paulo Mendes, Vice-Presidente Geral do Botafogo.

Resultados Financeiro da Herbalife

Em 2011, a Herbalife registrou aumento de 42,5% no faturamento em dólares americanos no Brasil, em comparação a 2010. Em moeda local, o faturamento nacional aumentou 35,9% em 2011, em relação ao ano anterior. Globalmente, a empresa registrou 26% de aumento nas vendas líquidas durante o ano, atingindo US$ 3,5 bilhões.

Sobre a Herbalife

Herbalife Ltd. (NYSE:HLF) é uma empresa global de nutrição que comercializa produtos de controle de peso, nutrição e cuidados pessoais para um estilo de vida saudável. Os produtos Herbalife são vendidos em 81 países por meio de uma rede de distribuidores independentes. A companhia mantem a Herbalife Family Foundation e o programa Casa Herbalife que oferece cuidados nutricionais para crianças em situação de risco social. No site Herbalife.com.br são disponibilizadas informações complementares sobre a companhia e produtos e no site http://ir.Herbalife.com, pode-se ter acesso a indicadores financeiros. A Herbalife incentiva que os investidores acessem periodicamente os sites.

Comentários